segunda-feira, 26 de julho de 2010

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Se tiver exausta e deprimida, fazer exercícios pode ser a última coisa que você queira ou precise. Mas existem vários bons motivos para motivá-la a se mexer, mesmo que vc tenha que se obrigar nas primeiras vezes. Me recordo que no começo até que me animei bem, descia na academia do prédio pelo menos 3 vezes por semana para fazer esteira, mas depois de 3 semanas...ai eu já tinha perdido essa empolgação, mas a diferença que senti nos dias que me exercitei foram bem significativas. Os resultados são sempre positivos. Mas, infelizmente fiquei algumas semanas, na verdade meses sem nem pensar na esteira, mas agora sinto que é tempo de voltar!!!! E vou voltar!!!

INCLUA EXERCÍCIOS EM SUA VIDA PARA:
-aumentar os níveis de energia em seu corpo e melhorar seu vigor.
-conseguir dormir melhor se um dos sintomas da sua depressão pós-parto for insônia.
-ajudar seu corpo a voltar melhor depois do parto.
-e o mais inportante - FAZER COM QUE VC SE SINTA MELHOR CONSIGO MESMA E AJUDÁ-LA A SAIR DA DEPRESSÃO, pois o exercício ajuda a regular o funcionanmento de todos os neurotransmissores inportantes do cérebro relacionados ao humor. Estudos sobre a depressão descobriram que apenas meia hora de atividades aeróbica melhora o humor e os níveis de ansiedade por várias horas, e sem dúvida tb apresentam um importante efeito na depressão.

Mas, lembre-se de não iniciar um programa de exercícios logo após seu parto, pois seu corpo pode não estar pronto.


Desejo a todos muito BOM HUMOR!!! 
bjos...fiquem com Deus...Jú.

5 comentários:

Joana disse...

Ótima postagem!!

Continue assim postando mais e mais!!

Obrigada!

Adriana disse...

Sei que os exercícios físicos são tuuuuudo de bom para nós...
Mas que dá preguiça ahhh isso dá!

Bjos

Dri

Carolina Samorano disse...

Oi Julien! Tudo bem?
Primeiramente, superparabéns pelo blog. Esse tipo de iniciativa é superimportante para que outras mulheres que passam pelo mesmo problema não se sintam sozinhas e tenham coragem de buscar ajuda, além de que deve ser uma ótima terapia, conhecer a história de outras pessoas e compartilhar a sua... parabéns mesmo!

Bom Julien, meu nome é Carolina Samorano, eu sou jornalista do Correio Braziliense, um jornal de Brasília. Estou fazendo uma matéria sobre a DPP. Cheguei até a conversar com o Dr. Joel Rennó Júnior sobre isso.

Estou procurando mulheres que tiveram DPP e já estão curadas para dar um depoimento, até para que outras mulheres que às vezes nem sabem que o problema é assim tão grave tenham consciência de que é preciso buscar apoio e de que o isso não acontece só com ela!

Como eu estou em Brasília, a conversa seria por telefone mesmo e prometo que não vai demorar nada, uns 20 minutinhos! Queria muito saber mais da sua historia e falar do seu blog!

Por favor, entre em contato comigo por email! carolmsamorano@gmail.com

Fico aguardando ; )
Um beijo.

Julien disse...

Obrigada por cada comentário!!!

Carolina, agradeço muito suas palavras e já te enviei um email!!

fiquem com Deus

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi Ju!

Simmmm.... exercícios são a melhor coisa que podemos fazer pelo nosso próprio bem!!! Eu amo fazer academia, mas nessa gestação, devido a uma pequena cirurgia, não posso fazer nada...

Obrigada pela dica do Livro, eu vou comprar os 2, apenas estou esperando ele entrar no estoque da americanas.com pois lá foi o lugar mais barato que encontrei...apenas 21 e pouco cada um!

beijos e fica com Deus!!!

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog