terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Tornar-se mãe


Queridas mamães,

Na maioria das vezes, tendemos a pensar que logo que o nosso bebê nasce, nos tornamos mães; embora fisicamente sejamos mães, emocionalmente demoramos mais para formar uma ligação maternal, para nos identificarmos como mãe e sentirmos confortáveis com o papel.
Em pesquisas que vira e mexe estou fazendo, tem mostrado que nós mamães demoramos de 3 a 10 meses para integrarmos o papel de mãe à nossas vidas!! E digo por experiência própria, que esse "processo" de nos tornarmos mãe está relacionado ao processo de ligação, desenvolvimento emocional entre nós mamães e o bebê. E tb sabemos que no começo tudo é mais complicado, nem preciso aqui colocar as dificuldades que encontramos, ainda mais quando somos mães de primeira viagem.
E quando ainda infelizmente nos deparámos com a depressão pós-parto, tudo fica mais difícil. Mas tenhamos calma que tudo no seu tempo certo se encaixa e não deixemos de procurar ajuda. Não adianta nada nos trancarmos em casa com nossos bebês e ficarmos sofrendo, façamos sim o tratamento indicado com os medicamentos e se necessário terapias.
E assim vamos curtir muito, amar muito nossos bebês e a maravilhosa loucura de sermos mamães!!!

"A origem de muitos medos está no momento em que nos reconhecemos menores que nossos sonhos e anseios."

5 comentários:

☆ Lu ☆ disse...

Ju

Lendo seu texto me veio a cabeça uma coisa que eu pensava muito no começo: Eu não queria de jeito nenhum tomar remédios. Eu pensava: "sou uma péssima mãe mesmo! Minha filha tão pequena, terá que receber, através do leite, medicações fortes, por minha culpa??????" Eu tinha muito medo das reações dos remédios na minha filhotinha.
Isso também dificultou que eu buscasse o tratamento certo, logo.
Aí eu tentei: Homeopatia, terapia (mas ela era péssima rsrs) acupuntura, ervas medicinais, vitaminas, passei por um psiquiatra TERRÍVEL....ai....tudo! Isso tudo que eu citei é MUITO bom, (tirando o psiquiatra terrível) acupuntura é MARAVILHOSO, em conjunto com alguma outra terapia no caso uma medicação, mas isoladamente, esses tratamentos não fizeram nenhum efeito.
Quando minha filha estava com 9 meses, eu procurei emfim a Dra Graziela, da SOBRAMFA, medicina da família e aí sim, ela me explicou que existem medicamentos que são seguros na amamentação e estão presentes na lista da Sociedade Brasileira de Pediatria. O pediatra da Lorena confirmou que o remédio era seguro e aí....
Foi só alegria!!!!!!! Crises da pânico??? O que é isso???
Graças a Deus, hoje eu VIVO e curto intensamente minha preciosa vida.
Como vcs podem ver eu nunca DESISTÍ de procurar ajuda...mesmo passando por experiências decepcionantes, eu sabia que uma hora iria achar alguém para me ajudar.

Um grande beijo!
Lu (ainda em tratamento.) :p

☆ Lu ☆ disse...

Ju

Estou passando por aqui para dizer que adorei essa imagem da Sagrada Família que vc colocou no blog! Bom todas as fotos são lindas!! E o melhor exemplo de ser MÃE que temos, é o exemplo da nossa mãe, Mãe de Deus...ela passou por tanta coisa não?? Agora que somos mãe, temos uma noção do quanto Ela nos ama. E pedirá á Deus por nós.
Hoje eu não estou muito bem. Mas espero que passe logo.
Olho p a minha pequenininha e me sinto confortada!

Um beijo, bom fim de semana!!!
Lu

Julien disse...

Oi Lu!
Infelizmente eu na época tive que desmamar a Gi...foi bem sofrido para mim, nossa ter que tomar remédio para secar aquela maravilha que era, tenho certeza que a amamentação é uma benção...tudo que nos rodeia na questão da maternidade é uma benção!Mesmo nos momentos mais difíceis sabemos que somos mulheres abençoadas!
Mas, o remédio mais fraco e que eu poderia continuar amamentando infelizmente não estava dando resultados, então fomos para um mais forte e assim tive que desmamar!!! Mas digo que era e é bem melhor dar uma mamadeira feliz do que dar o peito e chorar!!!

Realmente essa foto da sagrada família tb mexe comigo!

Lú, fique bem!! Vc é forte e tem fé!! Tenho certeza que o sorriso de sua pequenininha vai te encher de alegria!! E momentos não tão bons tivemos, temos e vamos ter o importante é que hoje estamos mais fortalecidas e sabemos como melhor lhe dar com isso!!

Bjs

☆ Lu ☆ disse...

Nossa...Ju, imagino sim, como você ficou; quando temos bastante leite nos sentimos as super poderosas mesmo!!!! rsrsssss
Mas com toda certeza, é muito melhor que a sua filhinha tenha a sua mãezinha de corpo e alma pra ela; com o corpo e a alma feliz.
As vezes queremos ser a "mulher-maravilha" (sim...até somos!!!) mas nos cobramos demais tbm...e acho que Deus coloca essas dificuldades para percebermos como somos dependentes do amor Dele. Como somos frágeis...e tbm...como somos amados!
Agora a tarde melhorei um pouco, estava com uma "nháca" rs por dentro de mim...acho que é tpm!
Obrigada Ju, por ter tido essa maravilhosa inspiração de criar esse blog!! E obrigada por suas palavras tbm!
Um super beijo, Lu

Kalu disse...

Parab[ens pelo blog. Fazer de nossas jornadas uma experiëncia para ajudar os outros [ algo muito importante.eijos e obrigada pela visita

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog