quarta-feira, 17 de março de 2010

POEMA de mãe...

Olá!!!!! Que saudade de vcs!!!!
Mil desculpas pela demora em postar algo novo, mas Graças a Deus estou de volta a minha vida "normal".
Graças a Deus estou voltando a fazer as atividades normais e naturais de nós seres humanos!!! rsrsrs
Entre elas...estão o meu retorno ao trabalho e a tentativa de exercícios físicos, pelo menos 3 vezes por semana!! rsrsrs
Mas...nunca...nunquinha quero deixar de aqui escrever. Amo esse blog e é maravilhoso receber e trocar informações, sentimentos...com vcs!!!

Segue um poema MARAVILHOSO de uma mãe e amiga MARAVILHOSA!!!

Boa leitura!!!
Bjos
Saudades
Jú.


Antes de ser mãe,
eu fazia e comia
                     os alimentos ainda quentes.
                   Eu não tinha roupas manchadas,
                   tinha calma nas conversas ao telefone.

Antes de ser mãe,
eu dormia o quanto eu queria,
Nunca me preocupava com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.

Antes de ser mãe,
eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos e
nem pensava em canções de ninar.

Antes de ser mãe,
eu não me preocupava:
Se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas então,
eram coisas em que eu não pensava.

Antes de ser mãe,
ninguém vomitou e nem fez xixi em mim,
Nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.

Antes de ser mãe,
eu tinha controle sobre a minha mente,
Meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos,
e dormia a noite toda.

Antes de ser mãe,eu nunca tive que
segurar uma criança chorando,
para que médicos pudessem fazer testes
ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos
olhos que choravam.

Nunca fiquei gloriosamente feliz
com uma simples risadinha.
Nem fiquei sentada horas e horas
olhando um bebê dormindo.

Antes de ser mãe,
 eu nunca segurei uma criança,
só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar,
quando não pude estancar uma dor.
Nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina,
pudesse mudar tanto a minha vida e
que pudesse amar alguém tanto assim.
E não sabia que eu adoraria ser mãe.

Antes de ser mãe, eu não conhecia a sensação,
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Não conhecia a felicidade de
alimentar um bebê faminto.
Não conhecia esse laço que existe
entre a mãe e a sua criança.
E não imaginava que algo tão pequenino,
pudesse fazer-me sentir tão importante.

Antes de ser mãe, eu nunca me levantei
à noite toda , cada 10 minutos, para me
certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor,
a dor e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter
sentimentos tão fortes.

Por tudo e, apesar de tudo, obrigada Deus,
Por eu ser agora um alguém tão frágil
e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada meu Deus, por permitir-me ser Mãe!

                                                 Juliana Freire, mãe de Emily e esposa de Octávio.

3 comentários:

☆ Lu ☆ disse...

Lindo Ju!
Meus olhos se encheram de lágrimas...lagrimas de alegria e orgulho...orgulho por que sou MÃE! E sou tão feliz por isso...

Ju, eu tenho uma novidade: Ha tempos atrás eu te disse que sentia muita falta de fazer alguma atividade só pra mim e tla, lembra?
Eu sempre dancei a minha vida, quase que inteira; mas na gravidez tive que parar por que no quinto mês tive uma trombose (é...não foi nada fácil alcançar toda essa felicidade!)

E no fim de semana passado, eu retomei minhas aulas de dança...estou fazendo ballet clássico...e está sendo maravilhoso.

Pela dança; a música calma, os alongamentos...respiração, concentração no corpo e movimentos...higiene mental!
Faço aos sábados e meu marido fica com a minha pequena...e eu sei que preciso descansar minha cabeça tbm, pois fico 24 horas a semana inteirinha com ela; é maravilhoso mas cansativo tbm.
Então o fato de sair e ver outras pessoas; conversar e saber da vida de outras pessoas, olhar nos olhos de conhecidos e desconhecidos...rs...isso é tão bom!!!!

Olha a dança pode fazer coisas inexplicáveis por nós viu? Você pode escolher: Dança do ventre, dança clássica, dança contemporânea, dança de salão, jazz, sapateado, flamenco...ai! São tantas...é muito BOM!


:P

Beijos a todas, tenham um ótimo fim de semana
Lu

Anônimo disse...

Obrigada pelo MARAVILHOSA amiga..Vc tbm eh viu!!Parabens pelo blog,tenho certeza que esta ajudando muito gente!!
Te amo, saudades sempre!!
Ju

Anônimo disse...

Julien, parabéns pela sua iniciativa. O mundo precisa de pessoas que buscam uma vida plena, mas sabem compartilhar com quem também precisa de ajuda.Parabéns por contribuir para a construção de um mundo melhor.Um grande beijo.
Fernando Braz

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog