terça-feira, 30 de março de 2010

Programa - Boa Tarde (TV BAND)

Olá!!

Então no dia de ontem, tive a felicidade de participar do programa Boa Tarde com a Silvia Popovic.
Durante todo o programa foi discutido diversas situações e tratamentos tanto preventivos como de cura para a Depressão Pós-Parto.
Lá como convidados estavam eu, a Valéria e o Dr.Joel Rennó Jr.

A Valéria é mãe como nós que infelizmente tb passou pela dpp e estava lá para dar o seu depoimento.
Após toda conturbação que passou com a depre, ela teve a maravilhosa idéia de abrir um espaço para mamães, ela ficou de me enviar todo o trabalho que faz lá em seu espaço, assim que eu tiver passo para vcs!

O Dr. Joel Rennó Jr, tem um espaço para mamães e gestantes que fica na USP.

O programa foi ótimo e sem dúvida uma experiência inesquecível. Sem contar que foi excelente poder divulgar o blog dessa maneira e poder deixar o meu depoimento para milhares de pessoas.
Espero que isso possa ajudar tantas mamães que acabam sofrendo caladas, por tantas vezes não entenderem o que está acontecendo.
Como digo...NÃO PERCAM TEMPO SOFRENDO!

Então por favor não deixem de assitir!!!!

Bjos
Obrigada
Fiquem com Deus
Jú.

Não posso deixar de agradecer por cada recado no facebook e por cada email!!!!
Obrigada minhas amadas amigas! Vcs sem dúvida fazem parte de minha vida e da vida de minha família!

E digo que a cada dia que passa me sinto mais e mais feliz. Ter a Giovanna como filha é divino, uma benção, uma alegria...não tenho tamanho vocabulário para descrever tanto amor, respeito e carinho que tenho por ela!!

"Amor, meu grande amor!!!" 

39 comentários:

Joana disse...

Maravilha!!!!

bjos
e ansiosa para quinta

Anônimo disse...

Minha irmã, estou muito muito muito feliz por você e por toda nossa familia. Vc se superou e tenho certeza que vai ajudar muita gente a se libertar e superar esse problema. Amo muito. Jana

Anônimo disse...

querida é isso ai!

sabia que um dia vc iria aparecer na tv, pelo trabalho lindo que faz...

parabéns
bjos

Luana

alyson daas disse...

eeeeee!!!!!

que legal!!! fico mto feliz em ve-la assim!!!
que emoção!!!

bjokas

☆ Lu ☆ disse...

Ei Ju!! Que legal hein!!
Fico orgulhosa de fazer parte do blog tbm...
Anciosa por amanhã!!!

Tenha uma boa noite
Lu

Julien disse...

Obrigada!!!! Obrigada!!!
Vcs fazem parte da minha história!!!

Alyson, fico feliz em ver vc por aqui...vc que tem um blog maravilhoso!!!

Irmã, obrigada...amo vc!!!

Querida Lu...vc sabe que vc é uma pessoa essencial para esse blog, quantas mamães vc tb já ajudou!!!! Obrigada de coração!!!!

Jô, Luana
queridas...obrigada, por participarem do blog e por estar comigo!

Bjos
com todo meu carinho e respeito
Jú.

aiiii tô louca para me ver...rsrsrsrsrs

Desapegos da Taty disse...

Acabei de ver sua participação promagrama da Silvia parabêns q deus t abençõe nessa vida e luta bjs

Anônimo disse...

Oi Ju!
Acabei de assistir o programa da band. Achei super legal e vc é uma vencedora. Tenho uma princesinha tbm, de 6 meses, a Marina, minha paixão, minha vida. Me identifiquei muito com a sua história, sou professora de crianças, coordenadora pedagógica em outra escola. Desde que tive minha filha choro por qualquer motivo ou até mesmo sem motivo. Por outras vezes fico extremamente irritada com meu marido (maravilhoso por sinal), vc não imagina o turbilhão de sentimentos que perpassam em mim. Parece coisa de Deus, nem sabia que ia ter esse programa na TV, estava numa crise de choro terrível nessa tarde, liguei a TV e comecei a ver o programa, vc colocou seu blog e cá estou eu te falando um monte de coisas minhas (íntimas) sem nem te conhecer.
Bom, quero dozer que vc foi mavilhosa na reportagem, em suas colocações. PARABÉNS, e continue mantendo esse blog que ajuda muitas mamães. Um grande beijo. Jaqueline.

Viviane Matoso disse...

Boa tarde! Estava largada no meu sofá, como faço todos os dias e zapeando pela tv, vejo reportagem sobre DPP. Tenho um casal de filhos, uma gravidez após a outra (a primeira planejada), mas nem por isso deixou de ser frustrante. A segunda no susto, quase pirei. No final de tudo isso, sinto que ainda estou doente, não me tratei, sempre achei que ficaria numa boa sem ajuda de médicos. Aliás, não sei por onde começar a contar tudo que passei para um médico. Hj estou abrindo o meu coração, nunca fiz isso, nunca falei pra ninguém das minhas angústias de ser mãe. Minha mãe se acha a melhor mãe do mundo e acha que tenho que ser assim tb. não consigo, jamais conseguirei, com tantas comparações a cada dia que passa me sinto pior e mais irritada. Graças a Deus reuni forças e voltei pra faculdade. Enfim, me sinto perdida, não consigo encontrar forças pra encontrar um trabalho, sempre acho que não sou capaz. Antes da segunda gravidez estava planejando em voltar a estudar e a trabalhar, mas tudo veio abaixo, Amo meus lindos filhos, são perfeitos e não tem culpa de ter a mãe que tem. As vezes acho que falta um pouco de amor em mim pra passar pra eles. já quis me separar, pq ouço tantas críticas que no fim acho que seria melhor ficar longe deles (por eles), penso que seria melhor, já que não sou uma boa mãe, seria melhor nos separarmos, mas nem coragem pra isso eu tenho, mas não tenho mesmo. Não sei o que fazer. Fui a uma psiquiatra, mas ela era vazia, senti que ela tinha pressa em de dispensar logo e chamar outro paciente. Nunca mais voltei lá. Repito: AMO MEUS FILHOS.

Viviane Matoso disse...

MEU E-MAIL É

vismcoelho@gmail.com

karinne disse...

Oi preciso de ajuda...
Me chamo Karinne tenho 29 anos e um relacionamento de 12 anos e 5 meses....
Há 7 meses nasceu minha bebe a Julia,uma gravidez super desejada e uma gravidez super tranquila...
Mais eu comecei a ficar deprimida depois q fiquei sozinha com a julia depois de 15 dias dela nascida, eu tive q cuidar da casa o bebe e o marido, era tudo novo pra mim, e foi onde eu comecei a perder a vontade de fazer coisas boas como sair, me divertir, passo dia em casa com portas e janelas trancadas pra ñ querer receber ninguem, só eu e a Julia, e outra coisa é q perco muito facil a paciencia com a julia e ñ vejo a hr q o pai dela chega pra ele cuidar dela pra eu ficar livre, já cheguei a bater nela varias vezes, mais depois caio num choro sem parar, já pensei varias vezes em largar tudo e sumir sem ninguem saber de mim...
Eu vi um comentario pela tv q vc ñ via a hr de seu bebe dormir, e eu chego a fazer suco de maracujá pra julia passar mais tempo dormindo, de noite ela acorda pra mamar eu perco a paciencia com ela q chego a nem querer dar o peito pra ela....
E ñ é isso q eu quero, quero ser uma boa mae pois ela foi tao desejada...
Passo varias dias sem sair de casa, durante o dia chorando sentada no sofá, fiquei de mal com o mundo e com todos...

POR FAVOR ME AJUDEM

Ana Sofia disse...

Olà meu nome é Ana tenho duas filhas uma de 9 anos e outra de 2anos 7meses.Minha primeira gravides foi muito boa,não senti quase nada,depois do parto foi bem tranquilo.
Depois de 6 anos fiquei gravida novamente,não estava em meus planos ficar gravida, meu marido queria muito ter outro bebe mais eu não queria.Tinha muitos enjoos passava mal todos os dias tinha muita dor de estomago e um sono incalculavel.Fui ao medico e veio a confirmação de que estava gravida,para mim foi um tremendo tormento,disse ao medico que eu não queria ter esse filho,ele olhou para mim e me disse ''você não pode pensar assim,daqui um tempo seu bebe vai presisar de vc.'' fiquei muito chateada.
Passado umas semanas,a dor de estomo ainda me acompanhava,e o sono tambem eu estava sempre de mau humor não tinha vontade de comer e não queria ver niguem.
Quando ia ao medico,ele com aquela passividade toda me inrritava,muitas vezes voltava do medico chorando.Queria muito que fosse um parto normal como o primeiro,o medico me sugeril por mais de uma vez que eu me submetece a uma cesaria e ligamento de trompas,só para não ter que seguir um parto normal.
Isso me deixou muito mais insegura,fiquei apavorada por ele não me dar ouvidos.
Já nem tinha vontade de ir as consultas como era um plano de saúde não dava para mudar de medico.Era com ele ou o plano do sus.
Cada dia que se passava ficava mais apavorada.
Quando completei 32 semansa comecei a sntir contrações fui ao medico,ele me deu um medicamento e pedio que eu ficasse deitada em repolso.Dois dias depois estava me sentindo bem melhor.Já era quase hora de ter minha filha em meus braços.Passou mais tres semanas e nada.Mais uma,nada.Fui ao medico ele padio que eu fosse ao hospital iriam induzir o parto,eu estava apavorada meu marido não ligava muito para o que eu dizia a ele parecia não se importar muito,ele só dizia que iria dar tudo certo.Nesta hora me dava vontade de pular no seu pescoço.
Me internei no hospital,muitas horas depois o medico chegou.Eu não tinha dor nenhuma e tinha 2 de dilatação.Ele tentou estourar a bolsa,não deu certo,Então me disse que eu se eu quissese um parto normal iria durar no minimo 24 horas e que ele não garantia nada.
Comecei a chorar,ele disse que eu não tinha que ter medo,que não iria doer nada e que a cicatris iria ser muito pequena(com muita ironia).Meu marido me olhou e me disse ''vai ser melhor,vc pode sofrer muito'' concordando com o medico.Então tive que concordar fui para a mesa de cirurgia,20min depois ela nasceu,não senti emoção nenhuma meu marido assistio o parto ele vio ela nascer pegou no colo todo feliz e eu ali parecendo um porco sendo costurado escutando piadas dos medicos,vez em quando me perguntavam se eu estava bem.Trocavam meu nome,toda vez que falavam comigo.
Fui para o quarto,as 4 da manha me trouxeram minha filha para que eu amamentase.
Foi nesta hora que eu paguei ela no colo,dei mama para ela e levaram ela para o berçario.
Uma enfermeira veio me ajudar a tomar um banho,eu etava pessima com muita dor não conseguia fazer xixi,pensei as enfermeiras colocaram uma sonda que me alivio muito,passaram as dores.Dois dias depois tive alta.
Voltamos para casa meu marido todo feliz da vida e eu sem saber como eu iria começar tudo de novo,banhos,fraudas,mamadas,e ainda cuidar de minha filha mais velha.Não tinha ajuda de ninguem.Tinhas varios problemas com um tio que nesta epoca morava em nossa casa ele era doente então tinha que cuidar de mim da nenem da luana e do meu tio que caio de paraquedas em minha vida.Dava remedios a ele levava ao medico fazeia as refeições dele tudo em horaris determinados.Isso foi me esgotando fisicamente e mentalmente,mais ninguem se importava.Tive uma gravides conturbada um pós parto muito traumatico.
Assistindo hoje o programa da Silvia vi que tenho que procurar ajuda com um terapeuta.
Não quero ter mais filhos,foi muito traumatico para mim passar por tudo que passei sozinha.Sem apoio nenhum,nem do medico e nem da minha familia.
Muito obrigada por esse espaço.

Anônimo disse...

Muito boa a sua iniciativa do Blog, vi a reportagem hj a tarde , tive depressão pós parto na minha primeira gravidez e mesmo sendo médica fiquei assustada com o que estava sentindo. Hj estou totalmente recuperada dois filhos lindos que são minha vida e na segunda gestação não apresentei mais depressão.

Kawana de Campos disse...

nOSSA SUPER LEGAL SUA ENTREVISTA
ACOMPANHO TBM ESTE BLOG QUE ACHO A PENA DAR UM VISITADA

www.luligeiramentegravida.blogspot.com

Repórter Hoje disse...

Olá, parabéns pela iniciativa do blog e pela participação no programa da Silvia.
Ivan Luiz / Salvador-BA
www.reporterhoje.com.br

Lucinda Ramos disse...

Eu te vi na TV hoje e achei muito interessante ... gostaria muito que voce me colocasse nos seus favoritos sou dona do blog. www.luligeiramentegravida.blogspot.com vou te colocar como favorito do meu tambem ...
Obrigada Bjussssss

MEUS POEMAS disse...

OI JÚ, AMEI O PROGRAMA E FIQUEI ADMIRADA COM SUA DESENVOLTURA E CORAGEM EM SE EXPOR, PARABÉNS MENINA!
BJÃO PRA VC AMIGA E OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE!
GENA

Anônimo disse...

Olá!! Boa tarde!
Acabo de assistir ao programa mas confesso que peguei só a parte final. De qualquer forma já valeu só pelo fato de eu ter tomado conhecimento deste blog.
Parabéns!
Um beijo
Roberta

Unknown disse...

ADOREI

ADOREI

SO QUERO DIZER Q AINDA ESTOU LENDO O SEU BLOG

FAREI MAS COMENTARIOS


THAU

Unknown disse...

OLHA JU TBM TENHO UM BLOG
E VI SUA ENTREVISTA NA BAND EACHEI INCREVELLL
E EM IDETIFIQUEI COM VC PQ TBM TIVE OU TENHO UM PROBLEMA PARECICO COM O SEU

E GOSTARIA Q VC DESSE SEU COMENTARIO

ACHO Q SUA HISTORIA E LINDA E AGENTE PRECISAR DIVULGAR

wwwconselhosgratis2012.blogspot.com

☆ Lu ☆ disse...

jujuuuuuuuuuu

Obrigada pela citação acima :) que bom que posso colaborar!

Ju, vc é muito bonitaaaaa!!!! :P adorei ver vc, e principalmente ver vc falando do blog, da sua história, sua filhinha linda demais...ela é bem cabeludinha né???? ehehe...a minha, como o cabelinho é enroladinho, tá mais curtinho...rs...enfim; já ví que muitas pessoas entraram no blog depois da reportagem e acho isso o resultado de tudo que vc vem fazendo nesse tempo: se dedicando á ajudar o próximo. Que bonito.

Legal mesmo, estou muito contente por vc.
Sei que cada uma de nós temos nossos horários enfim...mas a longo prazo, podíamos combinar uns encontros, tipo no cine materna, ou algo assim (é a sessão de cinema dedicada as mães, que podem entrar com seus bebes...)
Um beijo e parabééééééns!!!!!
Lu

☆ Lu ☆ disse...

Oi Karinne!

Acabo de ler seu comentário...
Olha se eu puder te ajudar em alguma coisa, escreva para meu email lulinha.luna@gmail.com

Você precisa de ajuda. Já conversou com seu marido sobre isso? Converse com alguém de sua convivência e confiança...e tbm conosco aqui no blog.
Você precisa de uma orientação médica e precisa ter paciência com VOCÊ mesma, para depois poder ter paciência com sua pequena. Mas olha...não me leve a mal...não bata na sua filhinha não..eu sei que é muito difícil passar pela depressão, te entendo...não estou te julgando nem condenando; mas tente mudar de tática! :) Quando ela chorar e vc começar a ficar irritada, (isso acontece com todas nós) pegue ela no colo, distraia, ou deite na cama com ela...deixa ela sentir seu calor...seu amor...sinta tbm a paz que essa criança, tão pura, é capaz de transmitir a você. Dê tempo ao tempo....tudo ficara bem.

Mas mãos a obra! Procure alguém que vc possa contar e se vc preferir procure nós, do blog, vamos tentar de ajudar viu??

Sempre falo: É FUNDAMENTAL procurar um bom profissional. Pedir indicações para amigos e conhecidos e conversar com pessoas de confiança sobre o que você está sentindo.

Um beijo e fique com Deus
Lu

Lud Aquino disse...

Oi eu vi o programa hj no "Boa tarde". Vc esta de parabêns por ter coragem de assumir que teve depressão em rede nacional. Eu tenho um filho de 8 meses, não tive depressão pos parto, mas morri de medo de ficar sozinha com ele... mas deu td certo e não nos desgrudamos agora... rssssssss
Boa sorte!!!!
Bjus

Julien disse...

ANTES DE MAIS NADA QUERO AGRADECER, AGRADECER DE CORAÇÃO POR CADA COMENTÁRIO RECEBIDO!!!

MUITO OBRIGADA!!!

SENTI MUITA EMOÇÃO NA LEITURA DE CADA UM...SEI NA PELA A DOR DE QUE CADA MÃE POSSA ESTAR PASSANDO NESSE MOMENTO E QUERO DE CORAÇÃO SER CAPAZ DE AJUDAR!

OBRIGADA POR LEREM E PARTICIPAREM DO BLOG!!!

BJOS
FIQUEM COM DEUS
JÚ.

cinthia disse...

assisti o programa do meio para o fim e amei o que vi queria mesmo ver a materia toda vc tem o link ? já procurei na net mas não achei ...
Peguei o seu blog e estou aqui pela 1ª vez.
meu caso foi Dpp e evoluiu para psicose puerperal gostaria tmb de um dia dar um depoimento do meu caso pois sofri muito tempo sem saber o que era e ate que se fechou um diagnostico essa doença é muito dificil percebo que existe muito preconceito e falta de "tato " para lidar com essa doença seja por parte dos familiares, ate dos medicos ...

Pri Rubí disse...

Oi Ju,eu não assisti o programa todo,só o final e como criei o blog agora,eu procurava um q falasse sobre o tema de depressão..e qndo vi vc passando seu blog fikei toda contente e vim aqui pra ver..Ju eu domingo completo 4 meses,qndo eu tava com 2..e 3 ..estava completamente deprimida,triste,com uns pensamentos q nunca tive na vida,e sem motivo,pq tenho tudo'' e ñ há oq reclamar..apoio,carinho da familia,e derrepente veio uns pensamentos d loucura,de não aceitar a gravidez,de querer sumir,e o enjoo me deixava ainda mais nervosa,eu não entendia,ai qndo criei o blog fikei bem..e tal..ai ontem tive uma recaída de tristeza de novo,eu queria saber se isso é normal..se existe..pq eu soh ouvia falar em depre pos parto e não antes do parto..eu ficava pensando pedindo a Deus p nascer logo pq eu nao tava aguentando mais a minha mente..uma falta d ar sabe..uma angustia..eu não quero tomar remedio..essas coisas..queria saber se além disso existe alguma forma de se melhorar?..e os enjoos..todos dizem q duram ate 3 meses..e eu ainda sinto demais..Ju,eu estou te seguindo e espero qndo vc tiver um tempinho para me ajudar..e me responder..um beijo!! e se quiser me seguir irei ficar mto mais mto feliz..abraçoo!

caroline soares disse...

olá...vi sua participação no programa i m ajudou mto...tenhu 19 anos i uma filha com 5 meses, eu estava mal i naun sabia o q era, qnd vi seu depoimento eu entendi q o q eu tinha era dpp, i na quinta-feira irei ao psicologo para a minha primeira consulta...espero q dê tdo certo pq a minha menina é linda i naun entendo pq isso aconteceu cmg...espero q eu fike bem pra poder cuidar da princesinha q deus m deu...mto obrigada pq msmo sem saber vc m ajudou mtoooo....estarei sempre aki para ver i postar em seu blog...q vc seje mto feliz i mto mais abençoada por Deus...pois ele esta com vc sempre...Fik com Deus vc i sua Familiaa..AAA a proposito a sua pequena é lindaaa.....Parabens....
Carol Soares
Petrópolis, Rio de Janeiro

Julien disse...

OLÁ JAQUELINE!!!!
MUITO OBRIGADA POR PARTICIPAR DO BLOG E SUPER OBRIGADA PELAS SUAS PALAVRAS!!!

DIGO A NOSSA VIDA, MENTE, ALMA, CORAÇÃO...MUDA COMPLETAMENTE COM A CHEGADA DE UM BEBÊ, E ESSA MISTURA DE SENTIMENTOS FAZ TOTAL PARTE DESSA TRANSFORMAÇÃO QUE NÓS MULHERES MÃES VIVEMOS!

E SOBRE TODA ESSA SUA IRRITABILIDADE E CRISES DE CHORO...VC JÁ PROCUROU ALGUMA AJUDA???

AQUI NO BLOG JÁ POSTEI MANEIRAS BEM BACANAS PARA NOS SENTIRMOS MELHORES - TERAPIAS ALTERNATIVAS!!! SE DER DÊ UMA OLHADA!!!

E JAQUELINE...EU PERDI MUITO TEMPO SOFRENDO...E PARA QUE PERDER TEMPO SOFRENDO!?

BJOS
SUPER OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO!!!!!!
FIQUEM COM DEUS

E QUALQUER COISA ESTOU POR AQUI!

Julien disse...

OLÁ VIVIANE!!
OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO!

OLHA NA BOA LHE DIGO...QUANDO VC ESCREVE QUE AMA OS SEUS FILHOS, ISSO JÁ É UMA BENÇÃO, EU MESMA APRENDI A AMAR A GI E HOJE VEJO QUE QUANDO NÃO A AMAVA ISSO NÃO ERA NENHUM ABSURDO, SABE QUANDO DIZEM QUE O DIA QUE NASCE UM BEBÊ NASCE UMA MÃE, COMIGO NÃO FOI ASSIM...E TB ACHEI POR DIVERSAS VEZES QUE ELA ESTARIA MELHOR SE EU ESTIVESSE LONGE E SEI QUANTAS COISAS PENSAMOS....

É UMA PENA QUE NA SUA CONSULTA COM A PSIQUIATRA AS COISAS NÃO DERAM MUITO BEM...MAS NÃO DESISTA NÃO, PROCURE UM BOM PROFISSIONAL E QUANDO VC ACHAR E ENTENDER O QUE ESTÁ PASSANDO TUDO VAI COMEÇAR A MELHORAR.

AQUI NO BLOG TEM MÃES QUE JÁ ESCREVERAM SOBRE SEUS MÉDICOS E LUGARES QUE ENCONTRARAM AJUDA, SE CONSEGUIR DÊ UMA LIDA!!!

O DOUTOR QUE ESTAVA LÁ NO PROGRAMA FAZ UM TRABALHO BEM LEGAL COM MAMÃES NA USP...O EMAIL DELE É RENNEJR@TERRA.COM.BR

O PRIMEIRO PASSO PARA A SUA MELHORA É FAZER ALGO POR VC MESMA...ENTÃO MÃOS À OBRA!!!

BJOS
FIQUEM COM DEUS
E QUALQUER COISA ESTOU AQUI
JÚ.

Julien disse...

OLÁ ROBERTA!!!
MUITO OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO E POR VISITAR E PARTICIPAR DO BLOG!!

BJ

Julien disse...

ÓLA JOZIETE!!!
OBRIGADA POR PARTCIPAR DO BLOG!!!

LEGAL, DEIXO MEU DEPOIMENTO NO SEU BLOG! OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE!

TENTEI ENTRAR NO ENDEREÇO DE BLOG QUE ME DEU, MAS NÃO CONSEGUI!!!

SE DER PASSE NOVAMENTE!?

OBRIGADA

Julien disse...

OLÁ KARINE!

ESSE COMEÇO É MESMO MUITO DIFÍCIL E QUANDO ESTAMOS SOZINHAS PARA FAZER TUDO, FICA PIOR AINDA!!!

A PIOR PARTE DO DIA PARA MIM ERA QUANDO O MEU MARIDO SAIA PARA TRABALHAR E A MELHOR ERA QUANDO ELE CHEGAVA!

PERDER A PACIÊNCIA É ALGO MUITO NORMAL, CONVERSO COM DIVERSAS MÃES E ACONTE MUITO DE ACABAR PERDENDO A PACIÊNCIA E AS VEZES BATER NO BEBÊ, SEI QUE FALANDO ASSIM PODEM ACHAR UM ABSURDO...POIS COMO UMA MÃE CONSEGUE BATER EM UM BEBÊ...MAS TENHO CERTEZA QUE VC GOSTARIA MUITO QUE ESTIVESSE TD BEM!!! EU TB CHEGUEI A PERDER A CABEÇA UMAS 2, 3 VEZES E TB CHORAVA MUITO DEPOIS...PENSANDO QUE EU ERA UM MOSTRO, MAS NA VERDADE EU ESTAVA URGENTEMENTE PRECISANDO DE AJUDA!!!
E KARINE, VC TB ESTÁ, NÃO SE CULPE, APENAS PROCURE AJUDA DE UM PROFISSIONAL QUE COM CERTEZA VAI TE AJUDAR...CONTE TD QUE CONSEGUIR, CONVERSE, CONVERSE,...EXCLAREÇA SUAS DÚVIDAS.
SEI QUE NÃO TEMOS FORÇAS NEM PARA PROCURAR AJUDA, MAS VC MAIS DO QUE NINGUEM QUER QUE TD FIQUE BEM, ASSIM VC VAI PODER CURTIR SUA BEBÊ DE UMA MANEIRA SAUDÁVEL!!!!
E PRINCIPALMENTE VC VAI ESTAR SAUDÁVEL!!!
VEJA SE TEM ALGUÉM QUE POSSA FICAR UM POUCO COM VC EM CASA, UMA IRMÃ, AMIGA, SUA MÃE...ALGUÉM QUE POSSA TE AJUDAR, OU MESMO UMA MULHER QUE VENHA ARRUMAR AS COISAS PARA VC!!

FAÇA UM ESFORÇO PARA SAIR TODOS OS DIAS DE CASA, NEM QUE SEJA PARA IR ATÉ O MERCADO...
KARINE, SEI O QUANTO É DOLORIDO O QUE VC VEM PASSANDO, MAS SE AJUDE O MAIS RÁPIDO QUE PUDER...EU PERDI 5 MESES DA VIDA DA GI E DA MINHA QUE NÃO VOLTAM NUNCA MAIS.
MAS GRAÇAS A DEUS PROCUREI AJUDA E HOJE ME CONSIDERO UMA MULHER ABENÇOADA, POR TER ALCANÇADO A CURA DE UMA DEPRESSÃO QUE QUASE LEVOU A MINHA VIDA E DOU GRAÇAS POR AMAR SER MÃE DA GIOVANNA!!!

QUALQUER COISA ESTOU AQUI...SE PUDER E TIVER TEMPO DÊ UMA LIDA NAS POSTAGENS TEM MUITA COISA LEGAL...TERAPIAS ALTERNATIVAS, MÃES QUE DIZEM O QUE FAZIAM PARA SE SENTIREM MELHOR...ENTRE OUTRAS COISAS!!!!

BJOS
FIQUE COM DEUS E ESPERO DE CORAÇÃO QUE VC VENÇA TODA ESSA SITUAÇÃO QUE ESTÁ VIVENDO...

DEUS ABENÇÕE VCS

Julien disse...

OI ANA SOFIA!!!!

OBRIGADA POR PARTCIPAR DO BLO E DEIXAR AQUI SEU DEPOIMENTO!!!

TE DIGO COM SICERIDADE, QUE QUANDO LI NO SEU DEPOIMENTO COMO O MÉDICO LHE TRATOU CHEGO A FICAR P DA VIDA!!!

ENTENDO BEM O QUE VEM PASSANDO, TER QUE CUIDAR DE TANTAS PESSOAS, REALMENTE NÃO É NADA FÁCIL!!!
MAS TB QUERO DIZER QUE VC É UMA MULHER MUITO FORTE, QUE VEM SOBREVIVENDO A TD ISSO...EU JÁ TERIA SURTADO...RSRSRS

ANA A TERAPIA É EXCELENTE PARA MUITAS MULHERES E HOMENS, TEM PESSOAS QUE DIZEM QUE TODOS DEVERIAM FAZER TERAPIA.
EU FIZ POR ALGUM TEMPO, MAS PAREI.
ACONSELHO SEM DÚVIDA QUE VC TENHA ESSE TEMPO PARA VC...POIS MÃE TB É GENTE!!!

E CASO TENHA UM TEMPINHO, ISSO NORMALEMTE COSTUMA SER DIFÍCIL, MAS SE ESFORCE PROCURE ALGUMA A TIVIDADE QUE FAÇA VC DESCANÇAR MENTALMENTE, DE PREFERÊNCIA FORA DE CASA!!

EU MESMA ESTOU FAZENDO UMAS AULINHAS DE ARTESANATO EM UM GRUPO DE MULHERES BEM DIFERENTES UMA DA OUTRA E ESTÁ SENDO MUITO, MUITO BOM MESMO!!! AO MESMO TEMPO QUE APRENDO TB CONVERSO E MINHA MENTE SE DESLIGA UM POUCO DAS OBRIGAÇÕES DO DIA-DIA!

ANA, SEI QUE NÃO É FÁCIL, POIS ACABAMOS TENDO DIVERSAS COISAS PARA FAZER, MAS PENSE EM VC E TD VAI MELHORAR E ATÉ AS ATIVIDADES DIÁRIAS VÃO FICAR MAIS PRAZEIROZAS!!!

BJOS
SUPER OBRIGADA POR DEIXAR AQUI SEU DEPOIMENTO!!!
FIQUE COM DEUS E QUALQUER COISA ESTOU AQUI!

Julien disse...

OLÁ CAROL SOARES!!!

OBRIGADA PELO SEU COMENT. OBRIGADA PELAS SUAS PALAVRAS!!!! DE CORAÇÃO OBRIGADA!!!

BOM, FICO MUITO FELIZ QUE EU TENHA TE AJUDADO, O MÍNIMO QUE FOR, JÁ ME SINTO MAIS REALIZADO.
QUANDO CRIEI O BLOG, DIZIA PARA MIM MESMA, QUE COM TD QUE EU TINHA PASSADO EU NÃO PODERIA FAZER COMO SE NADA TIVESSE OCORRIDO...QUERIA AJUDAR MAMÃES QUE PASSAM OU PASSARAM PELA MESMA DOR QUE EU!!!

CAROL, QUE MARAVILHA QUE VC JÁ MARCOU SEU MÉDICO...E POR FAVOR...VÁ...VÁ MESMO!!!
ESSA É A MELHOR COISA QUE VC FAZ PARA VC, SEU BEBÊ E SUA FAMÍLIA!!!
SEI COMO É DIFÍCIL ENTENDER NOSSOS SENTIMENTOS, E NESSAS HORAS FICA AINDA MAIS COMPLICADO, POIS APENSAR DE TERMOS TD QUE SEMPRE SONHAMOS...APARECE A TRISTEZA!!!!
MAS VC JÁ ESTÁ ENTENDENDO E VAI FICAR TD BEM!!!

FIQUE A VONTADE PARA PARTCICIPAR DO BLOG!!!

BJOS
DÊ NOTÍCIAS!

Julien disse...

OI CINTHIA!!!

TB JÁ PROCUREI O LINK, MAS REALMENTE NÃO COLOCARAM NO SITE DA BAND!!! VOU PEDIR NOVAMENTE PARA ELES...POIS EU TB QUERO ME VER...RS!!!

SEJA SUPER BEM VINDA!!!

POR FAVOR SINTA-SE A VONTADE PARA DEIXAR O SEU DEPOIMENTO, SAIBA QUE ESTARÁ AJUDANDO MUITAS MAMÃES! FAÇA COMO PREFERIR DEIXE COMO COMENT OU ME ENVIE UM EMAIL.
AI EU COLOCO COMO POSTAGEM!!!

REALMENTE A DPP É UMA DOENÇA HORRÍVEL E CHEIA DE PRECONCEITOS!!! POIS INFELIZMENTE A SOCIEDADE NÃO ACEITA UMA MÃE QUE ACABOU DE DAR A LUZ ESTAR SENTINDO ESSA TRISTEZA.
TB PASSEI POR PRECONCEITOS, ATÉ GASTAVA A MINHA ENERGIA EXPLICANDO, MAS DEPOIS PERCEBI QUE O QUE REALMENTE ME IMPORTAVA ERA A MINHA CURA!!!

CINTHIA, SUPER OBRIGADA POR PARTICIPAR DO BLOG!!

BJOS
JÚ.

Julien disse...

OI LUD AQUINO!!!

OBRIGADA PELO SEU COMENTÁRIO!!!
E OBRIGADA PELAS SUA PALAVRAS, EU GRAÇAS A DEUS HOJE CONSIGO FALAR SOBRE A MINHA DEPRESSÃO E ISSO SÓ TEM ME AJUDADO!!!
A VALÉRIA QUE ESTAVA TB NO PROGRAMA, DIZE QUE TINHA MUITO MEDO DE FICAR SOZINHA COM O BEBÊ DELA TB!!
É INCRÍVEL COMO NÓS MULHERES MAMÃES SENTIMOS TANTAS EMOÇÕES!!!RSRSRS
FIQUE COM DEUS!!!
BJOS
JÚ.

Julien disse...

Lu!!! QUERIDA LU!!!!

OBRIGADA!!!
OBRIGADA DE CORAÇÃO POR SUAS PALAVRAS!!!

REALAMENTE A GI É BEM CABELUDINHA, VC ACREDITA QUE ELA NASCE PRATICAMENTE CARECA!!??
MAS DERREPENTE FICOU ASSIM TODA TODA...RSRSRS...!!!

E VCS COMO ESTÃO???

BEIJÃO
JÚ.

Anônimo disse...

Oi Jú , querida e amada ....

Milhões de parabéns , te vi na Tv e linda como sempre...Q.orgulho !!!Fazer o bem sem olhar a quem !!!É isto que está fazendo ,maravilhosa atitude.
Eu leio sempre os posts e sinto na pele o que muitas mães escrevem ,Vejo que a solidão, juntamente com todos os sintomas , é a pior coisa que pode existir ...eu que me senti tão sozinha nesta fase , com uma criatura linda , perfeita , amada , é assim mesmo que a gente se sente...perdida. Eu depois de tantos anos passados ( 16 anos ) e praticamente tendo que nesta época encontrar uma solução sozinha ,porque há 16 anos atrás pouco se falava sobre depressão ( aliás era coisa de louco !!!),e não havia meios para troca de idéias , pedido de socorro, como acontece através da internet, quero dizer que a tempestade passa .De uma maneira ou outra passa .
E digo que o mais importante é ter coragem de pedir ajuda , a depressão não precisa durar anos....Quanto mais rápido iniciar um tratamento melhor , porque é preciso tratamento sim .
Ai se naquele tempo eu tivesse a oportunidade de ter em minha frente , na tela do computador um blog maravilhoso como este ,com tantas dicas , tanto amor , conforto , solidariedade ....Como teria sido mais fácil hein...Então mamães aproveitem , não curtam a dor ....a solução está mais perto do que pensam , e solucionado ...será só alegria com estes seres maravilhosos que temos em nossas vidas...nossos filhos !!!!
Beijos Jú

Amo vc !!!

Julien disse...

Jú!!!
Mulher...que vencedora é vc!!
me recordo um pouco das coisas que vc passou...e imagino como deve ter sido difícil!!
e hoje olhar para vc e ver uma mulher-mãe maravilhosa que vc é, com dois filhos e um marido que são uma bençaõ em sua vida!!!
obrigada pelo depoimento...coloquei como
Desabafo de Mãe...pois vale a pena todas lerem!!!
bjos
amo vc

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog