sábado, 17 de abril de 2010

Pós-Parto sem Aperto -- Women's Health

"Boa notícia para as mamães à beira de um ataque de nervos --- e para seu bebê.
Pesquisadores desenvolveram um tratamento para a depressão pós-parto que não afeta o leite materno e traz bons resultados em pouco tempo.

Durante quatro semanas, dez mulheres foram submetidas à estimulação magnética transcraniana, tecníca na qual um campo magnético ativa neurônios desativados, que causam o problema. As pacientes apresentaram melhora no relacionamento interpessoal e na memória imediata. "Além de ficar deprimida, a mãe sente confiança para cuidar do filho," diz o autor do estudo, Martin Luiz Myczkowski, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Os resultados são preliminares e a pesquisa continua.
Interessadas em participar podem se informar pelos telefones: (11) 30698159 e 3069 6525."

Informação essa que tirei da Revista Women's Health.

Esse assunto, foi até comentado pelo Dr. Joel Rennó Jr. no programa Boa Tarde da Silvia Popovic.
Informação importante!!! Vamos divulgar!!!

Fiquem com Deus,
Obrigada,
Julien.

"QUANDO VOCÊ OLHA PARA DEUS, PERCEBE QUE ELE NUNCA PAROU DE OLHAR PARA VOCÊ." Zig Ziglair

7 comentários:

Joana disse...

Ju,
essas duas últimas postagens estão excelentes.
informações super importantes para quem tem ou teve depressão.
e até para quem nunca teve, essas informações são essenciais para sabermos para nos prevenir e para poder ajudar aos outros caso tenha necessidade!
Tanto o efeito Placebo como esse tratamento que ainda está em estudo é super válido para nós mulheres que tentamos a cada dia vencer os sintomas da depressão!

Jú,
obrigada por mais esse post!
beijinhos
Jô.

Anônimo disse...

Julien...
Tô meio sumida nos comentários, mas estou sempre por aqui lendo as postagens e tb os comentários que são bem importantes mesmo...é neles que conseguimos sentir a experiência de cada pessoa com a depressão; chega a ser surpriendente como abrir o coração, desabafar, escrever aqui ou mesmo ler...já nos traz um maravilhoso bem estar!
Parabéns pelo lindo trabalho que vem fazendo...e hoje entendo perfeitamente quando vc diz sobre NÃO PERDER TEMPO SOFRENDO.
Esses dias estava vendo fotos e filminhos de mim com o meu bebê, e percebi como passou...tudo passou e tem tantas coisas que eu nem me lembro ou fiz com que minha memória apaga-se, não sei se isso é bom ou ruim...mas senti prazer e tristeza em ver os vídeos.

bjs
bjs
fiquem todas com a santa paz de nosso senhor
Jesus Cristo
amém.

Luana

☆ Lu ☆ disse...

Oi Ju!!

Muito bom o assunto que vc abordou...
Tenho uma grande amiga que tem enxaquecas horríveis...muito fortes mesmo, ela chega até a desmaiar.
No caso dela é MUITO emocional, que causa tudo isso - para você ver como a nossa saúde emocional é até mais IMPORTANTE DO QUE A FÌSICA.
E eu conversando com um médico, conhecí sobre esse tratamento e disse para ela procurar...faz muito tempo que não nos vemos, não sei se ela procurou. Mas na época,o meu médico disse que é um tratamento totalmente relaxante e científicamente eficaz.

Mamãe; cuide da sua saúde. Procure ajuda! Não fique culpando os outros porque não percebem o que você tem ou porque não compreendem.

"Ser feliz, não depende do outro e sim de nós mesmas."
Acabei de postar um texto lindo e que fala exatamente isso, no meu blog:
http://nerudaemmim.blogspot.com/

Como eu disse: é a nossa lição para a semana.

Beijos
Lu

Denise Nascimento disse...

Jú,
super parabéns pelo blog, linda iniciativa de ajudar tantas mamas.
essa com certeza é uma ótima notícia.
bjos

Julien disse...

OLÁ JÔ!!! FICO FELIZ QUE TENHA GOSTADO E COMENTADO!!

OI LUANA!!! QUE BOM QUE VEM ACOMPANHANDO O BLOG E MELHOR AINDA É QUE ARRUMOU UM TEMPINHO PARA COMENTAR!!
NOSSA QUE COINSCIDÊNCIA, ESSES DIAS EU TB COLOQUEI OS 2 PRIMEIROS DVDS QUE TEMOS DA GI COM UM MÊS...NOSSA É ENGRAÇADO COMO TUDO ERA TÃO NOVO, E DA PARA VER NOS OLINHOS DELA....QUE ELA TB ESTAVA ASSUSTADA COM TANTA NOVIDADE, RSRSRS...MAS O QUE ME FEZ RIR FOI O TEMPO QUE DEMOREI PARA TORAR O BODY DELA, MEU DEUS, FOI 10 A 0 PARA O BODY...RSRS
LUANA, COMO VC TB TIVE A SENSAÇÃO DE PRAZER E SORRY...MAS O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É QUE PROCURAMOS AJUDA E HOJE SOMOS MÃES COM LETRA MAIÚSCULA!!!!!!!
BJOS

LU, QUERIDA, REALMENTE TÔ AMANDO SEU BLOG!!! AMO POEMAS E VC VIU AQUI QUE COLOQUEI UM POEMA DE LÁ...TÁ AI NO LADO DIREITO!!??
ACHO QUE NÃO É SO PARA AS MAMÃES ESSE RECADINHO E SIM PARA TODOS QUE DE UM MODO GERAL, SOFREM COM A DEPRESSÃO!!!

VCS CONHECEM AQUELE PARTE FINAL, A PARTE DE DEPOIMENTOS QUE PASSA NA NOVELA - VIVER A VIDA-???
EU E O MEU MARIDO SEMPRE NOS EMOCIONAMOS COM OS DEPOIMENTOS, POIS É SURPRIENDETE COMO PESSOAS QUE TEM TODAS AS DIFICULDADES FÍSICAS E MENTAIS VÃO ATRÁS DA VIDA DO VIVER...DO PLANTAR A CADA DIA!!! QUE ISSO SEJA UMA LIÇÃO DE VIDA PARA CADA UMA DE NÓS!!!

"SER FELIZ, NÃO DEPENDE DO OUTRO E SIM DE NÓS MESMOS!!!!!"

DENISE OBRIGADA PELO COMENT. TB GOSTEI MUITO DO SEU BLOG!!! CHEIO DE DICAS MARAVILHOSAS PARA NÓS MULHERES-MAMÃES!!!

BJOS A TODAS E UMA LINDA SEMANA!!!

☆ Lu ☆ disse...

Ju
Nossa eu me emociono MUITO com aqueles depoimentos...tão intensos e tão verdadeiros...quando acaba eu fico meio muda...e pensando...mas como essa pessoa conseguiu??????!!!!!

Ai Juuuuu agora que eu ví!!!! :) Fiquei felizzzzzzzz rs...
Que bom que vc está gostando, acho que é exatamente como vc disse: reconhecer a sensibilidade da poesia, das palavras...nos ajuda muito a enxergar a vida de uma maneira mais bonita...e as vezes á entender, mesmo...porque até as coisas ruins que nos acontecem, se voltam para o nosso bem, se agente quiser!!!

Eu queria só dizer uma coisinha aqui:

Ás vezes, uma mamãe que entra e lê a gente dizendo que sim, podemos vencer e mudar e tal...pode pensar: è fácil dizer quando já se está bem.
Mas não é assim:
Particularmente o que eu tenho a dizer sobre a depressão e mais ainda, sobre a S.P. (síndrome do pânico) eu sinto que não estou livre de ter uma crise...tenho ás vezes, leves recaídas. Na verdade, sinto minha cabeça tão cansada que começo a achar que vou passar mal; é uma coisa doida...! Mas o que eu tenho hoje é conhecimento sobre a minha doença; informação. Eu conheço o meu corpo muito mais do que antes. Então, se eu sinto que os parafusinhos vão começar a se soltar eu já falo comigo mesma, me acalmo, me distraio...rs...e olha, eu não sou louca hein!!!! rs...eu só encontrei algumas maneiras de lidar com o que eu tenho...Não é fácil. As vezes eu ainda fico triste por ter tido S.P e hoje ainda ter medo de tudo voltar...MAS eu não vou desistir de me cuidar.
Digo a vocês; sim é possível vencer, com uma boa dose de amor próprio.

Beijos e ótimo feriado!!!!
Lu

☆ Lu ☆ disse...

AI JUUUUUU
Esquecí de dizer uma OBS:

O Poema morre lentamente, não é do Pablo Neruda, que gafe não???!!! Na verdade, é culpa da internet. Há anos que esse erro de espalhou de pela net e ninguém faz nada. A autora é a incrível Martha Medeiros.

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog