terça-feira, 20 de abril de 2010

A FELICIDADE E A INFELICIDADE...!?

É POSSÍVEL SER FELIZ, MESMO COM DEPRESSÃO?!

"Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão - porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.
Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz. O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.
Se você observar corretamente, rirá de si mesmo. É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo - e gritamos por socorro.
E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo - ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor. Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção... não há necessidade de pedi-lo.
Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade. "

Osho

Post esse tirado do blog da minha querida  Alyson Daas, que tem um blog que adoro!
http://www.depressaoassassina.blogspot.com/ - vale a pena visitar e ler os posts!

7 comentários:

Anônimo disse...

Julien,
te enviei um e-mail!!!
tudo bem se trocarmos e-mails???
sem ser aqui no blog??
obrigada!!
o e-mail é bem longo será que recebeu???
obrigada
c

Julien disse...

OLÁ C,
RECEBI SEU EMAIL SIM!!!!
SEM PROBLEMAS SER POR EMAIL...MUITAS MAMÃES SE SENTEM MAIS A VONTADE..
SUPER OBRIGADA PELO EMAIL!!!
E VOU TE RESPONDER TUDINHO...!!!!
E QUANDO SE SENTIR MAIS A VONTADE, POR FAVOR, PARTICIPE...TENHO CERTEZA QUE TB VAI PODER AJUDAR OUTRAS MAMÃES E RECEBER AJUDA DELAS TB!
BJO
JÚ.

☆ Lu ☆ disse...

Oi Ju, tudo bem flor?

Acho que nós seres humanos, somos tão instáveis...é difícil, dizer que somos em todos os momentos felizes não é? Porque cada situação ruim que acontece, nos fragiliza, nos desanima...O que precisamos aprender cada dia mais, é transformar essa fragilidade em uma nova força!

Agora; sobre a raiva que a gente sente, perder a paciência, irritabilidade; (que comentamos em outras postagens aqui no blog) eu queria poder passar um pouquinho do que eu tento fazer. Antes era mais difícil ainda, porque aquele chorinho de recém nascido é tão desesperador!!!! rs...

Quando a minha pequena ficava irritada, chorando, chorando, até quase me deixar suuuurda...e eu lía nos livros; deixe chorar, não pegue do berço se não vai ficar mal acostumada...bla, bla...ahhhh não! Não é assim aqui. Essa técnica, só irrita ainda mais os pais e o baby.
O bebê não é um robô programado, acabou de nascer, não sabe nem o que veio fazer nesse mundo....seu único amparo são os pais! E aí no momento mais angustiante a gente vira as costas? Eu já fiz isso algumas vezes, para nunca mais fazer.
Então, eu pegava...até tirava a blusa, para ela sentir o calor do corpo mesmo sabe. Deitava e ficava até ela se acalmar. E EU relaxava tbm...
Hoje que ela já está maior, eu já converso, coloco alguns pontos importantes, debatemos algumas pautas sobre a vida...rsrs...claro, agente vai evoluindo a conversa a medida que o bebê vai entendendo.
Mas o que devemos, podemos evitar é: agredir o bebê. Isso não ajuda em NADA. Machuca você e o bebe. só.
Mas se as agressões são constantes e você sente que não consegue controlar...aí seria bom conversar com o pediatra, ou com seu médico e sempre com alguém de sua confiança. Para vc sentir liberdade para falar o que pensa e obter ajuda e orientação.
Pense 20 vezes antes de bater. Sempre. Qualquer idade.
Autoridade é diferente de autoritarismo.

Outra coisa que eu fazia MUITO: entrava com ela no banho. Sem molhar a cabecinha, quando é muito pequeno, você pega no colo e entra no chuveiro...deite a cebecinha do bebê no ombro, deixe a água bater nas costinhas...no corpinho....esse contato de pele é muito importante para o bebê. Prazeiroso para os dois. Ela já chegou até á mamar no banho e dormir, rsrs...

Ju...meninas....até que ponto vocês consideram a perda de paciência, normal? (relacionando com a DPP)

E casos do tipo: "mãe esfaqueia bebe de UM MÊS, porque tinha depressão pos parto"
Vocês acham que "justifica" e que é possível a DPP chegar a esse ponto? Ou é Só Violência? Usam a doença como desculpa para MATAR um bebe?
Será que existe uma certa banalização da DPP, tudo virou DPP, e as mães possuem "licença" para matar, pois justificam que foi a doença que as levou a fazer isso??


Beijos
Lu

Julien disse...

Lu, querida!!!
Acho super importante tudo isso que vc disse!!!
As vezes as pessoas podem pensar que dizer é fácil, mas não podemos esquecer que já passamos por poucas com relãção a DPP e sabemos que isso praticamente custou as nossas vidas!!!

Sobre essa raiva e falta de paciência que as vezes ocorre com todos nós...acho que o importante é nesse momento não prejudicar as pessoas, as vidas que estão à nossa volta...o que devemos aprender a cada dia é lidar com esses altos e baixos e tentar não sofrer muito e fazer menos ainda o outro que em 99,99% das vezes não tem nada haver com isso!!!!
Eu Graças a Deus já faz algum tempo que não tenho mais esses altos e baixos que tinha na época da minha depressão mesmo!!!!

Sobre esse lance de mães que perdem a cabeça e acabam fazendo coisas horríveis com seus bebês, atédiscutimos um pouco isso lá no programa, essas já estão na PSICOSE PUERPERAL...doença grave!!!! Bem mais forte que a DPP!!!!

Meu Deus...matar o seu próprio filho...infelizmente essa mãe ou esse pai só podem ser pessoas que precisam e muito de ajuda!!!
O amor, o apego que temos por um filho vai além de tudo que imaginamos e quando episódios assim ocorrem, fico imaginando o quanto essas pessoas estavam sofrendo lá no seu interior para cometer uma ato tão doentil assim!!!

Aiii amiga, essas questões são bem complicadas!!

bjos
fiquem com Deus.

Ahh tenho uma amiga a Lígia (Britney) que está tentando fazer um link do programa para eu colocar aqui no blog!!!

Cristina Jorge disse...

Muito interessante...;)

http://tratamentodadepressao.org/

Todo o Sucesso... :)

Julien disse...

OBRIGADA CRISTINA PELA DICA EXCELENTE QUE COLOCOU AQUI NO BLOG!
ENTREI NO SITE E GOSTEI MUITO!!!
VOU ESTAR INDICANDO SIM!!!

OBRIGADA,

E PARABÉNS PELOS SEUS BLOGS!!! LINDOS!!!

☆ Lu ☆ disse...

É verdade Ju...são questões polêmicas e preocupantes...quantas mães não estão nesse momento sem perspectiva nenhuma e quantos bebês estão sofrendo também, sem o carinho e cuidados necessários...

Nada melhor do que o TEMPO, para as coisas se ajeitarem. Acho que esse nervosismo e impaciência com o bebe é mais no começo, pq ainda estamos conhecendo o comportamento deles...depois a intimidade vai se estreitando...estreitando...até a gente conhecer de olhos fechados essas criaturinhas...lindas...cada suspiro e cada choro diferente.
Hoje minha relação com a minha sapequinha, é maravilhosa...uma coisa assim...estonteante!!! Ai como é bOM.
E sabe de uma coisa? Depois de um ano de tratamento, agora que eu estou me sentindo MUITO bem mesmo. Estou indo dormir cedo e sentindo sono!!!!!! Porque isso p mim, era uma tortura; ter que dormir que coisa mais chata!
Mas agora não...mudei a rotina da Lori, dormindo cedo eu consigo me cuidar mais tbm.

Então vejam mamães, que não é de uma hora pra outra, cada organismo reage de forma diferente....mas tenham fé, paciência, e acreditem que; se vocês já buscaram ajuda e confiam no médico, tudo ficará bem.

Beijos
Lu

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog