terça-feira, 8 de junho de 2010

PREOCUPAÇÃO COM O PESO.

Muitas novas mamães se preocupam com seu peso; normalmente engordamos um pouco com a gravidez e infelizmente os quilos a mais continuam depois do nascimento do bebê. Isso pode deixar as mamães desencorajada e fazer com que se sintam pior ainda se estiver tristes, angustiadas, desoladas ou seja infelizmente se sentindo um tanto deprimidas!
Entretando, não é um bom momento para pensar em perder peso, pois as prioridades são o bem-estar e a do bebê. Pensar em dieta e em perda de peso, apenas deixará as novas mamães chateadas e não atenderá nem suas próprias necessidades nem a do bebê!
E digo por experiência própria, logo que o nosso bebê nasce nos encontramos em uma situação um tanto estressante e cansativa em que precisamos de muita energia e alimento é energia. Eu não me alimentava nada bem, proticamente so tomava sucos, cheguei a pesar 55 quilos, sendo que tenho 1,71 de altura e estava amamentando, ou seja a minha energia estava a zero por hora. E se a mamãe estiver deprimida, fazer dieta pode piorar todo o quadro.

Tem alguns alimentos, como já postei aqui são ótimos "antidepressivos":

-Vitamina B6 - cereais matinais, produtos integrais, nozes, peixe, carne branca e vermelha, batata, abacate.
- Ácido fólico - fígado, hortaliças.
- Zinco - Carne, massas, pão, grãos.
- Ferro - ovos, espinafre
- Selênio - lentilha, frutos do mar
- Cálcio - laticínios, pão branco, peixe.
- Magnésio - hortaliças, nozes, produtos integrais.
-  Ácido graxos essenciais - peixes oleosos, nozes.

O melhor a fazer nesse período é seguir uma dieta saudável.
Sei que não é fácil, pois quando estamos mal, não temos vontade de fazer nada, mas para a melhora começar a vir, temos que começar a fazer o bem para nós mesmas!!! E nada como começar o dia com um belo prato de cereais, sinceramente com o passar do tempo percebi que falhei muito em minha alimentação e uma série de coisas foi me fazendo piorar!

fiquem com Deus
Jú.

8 comentários:

Daniela Cyrulin Orientação Nutricional e Consultoria disse...

JU,
LINDOOOOOOOOOO O BLOG!!!!
Já estava o máximo, mas esse novo layout ta demais!
Parabéns!
Tenho muito orgulho de vc!!!

Juliana Olivencia disse...

Oi Ju, estou aqui para dizer que está finalizado seu blog e agradecer a paciência e confiança que teve em meu trabalho. Amei fazer parte desse projeto!

Não sei se serve de alguma coisa mas fiquei muito tocada com tudo que vi aqui...

Passei por uma situação dessas, não podia engravidar, me sentia incapaz e infeliz, até que Deus com sua grande e misericordiosa mão se compadeceu de mim e meu deu meu filho que hoje tem 10 anos.

Mas logo após o parto, senti um grande vazio, uma tristesa sem fim. Não entendia o porque, mas tudo que eu queria era minha barriga de grávida novamente, queria que o bebê torna-se para dentro de mim.

Chorei muito. Sozinha!

Não tenho familia por perto, sou só eu, meu marido, meu filho e Deus.

Não tinha para quem desabafar, sofri calada, em depressão!

Não conseguia entender como não surgia alegria se um filho era tudo o que eu desejava, e agora eu tinha, mas mesmo assim o que prevalecia era a grande tristeza e vazio.

Procurei um psiquiatra e disse que eu estava com depressão pós-parto.

Fiz tratamento, e passei a ser mãe, coisa que eu não sentia que eu era.

Pois bem, depressão pós-parto parece acontecer só na casa dos outros, mas ela pode estar bem perto de você!

Bjus, amei!

☆ Lu ☆ disse...

Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Que lindo que ficou!!!!!!!! Que chique!!! Que máximo!!!!!! :)
Nossa...amei!

...mas esse assunto minha querida....ah...me deixa de cabelo em pé. Essa semana comecei um regime lascado, cortei doces e açucar em geral de dia de semana e hoje já é quarta e ainda estou viva...! Ufa!
Mas é sério; Quando a minha filhota nasceu eu fiquei me achando; emagreci 15 kg em dois meses, estava com 60 kg (normal para minha altura de 1,63 sendo que quando engravidei eu pesava 68 kg) mas aí...com o passar do tempo e a fome, eu engordei ao longo desses 18 meses uns 8 kg de novo...e fico muito triste com isso. Mas eu assumo que estava abusando demais e até ficando viciada em comer doce todo dia.
HOJE não estou fazendo regime só para emagrecer; prezo muito pela minha saúde e da minha família. E sei que tenho que melhorar minha alimentação. Estou fazendo exercícios todos os dias, comendo mais peixes, produtos integrais e evitando o açucar. Mas não fico neurótica não...ontem tomei dois pratos de sopa, bem reforçada, rsrs com esse friozinho não dá para não fazer isso!!!!!
E temos que pensar que a nossa alimentação é EXEMPLO para nosos pequenos.

Beijos
Lu

Denise Nascimento disse...

Oi Jú,
Ficou bem bonito o blog...gostei!
Achoe que fazer exercícios físicos, nem que seja uma caminhada com o bb no parque, pode ajudar a levantar o astral.
Super parabéns pelo blog.
beijos

Vanda Siqueira disse...

Julien querida... passei aquí para conhecer seu Blog.
Ficou uma tetéia... mimoso... delicado e com certeza é a sua cara.
Sobre a depressão pós parto, volto outra hora para dar meu depoimento.
Conheço bem esse assunto e achei muito bacana você ter tido a idéia de falar sobre isso.
Tem um Selo de Qualidade lá no meu Blog esperando por você... é de coração que te ofereço.
Beijos no seu coração.
Vanda Siqueira
www.achadosdamoda.com

juliana disse...

Oi Jú ....

Ficou lindo , assim como vc !!!

Olha, qto a exercício físico digo que é essencial !!! Serotonina é o melhor remédio e natural ! É só praticar um pouco de exercício físico qualquer !!!! Vale a pena !

Bjs amor

Julien disse...

OBRIGADA!!!!!!!
OBRIGADA!!!!!

AGRADEÇO A ACAD UMA DE VCS QUE SIM FAZEM ESSE BLOG...NEM CONSIGO DIZER.."MEU BLOG!" POIS SINTO QUE ELE É NOSSO!!!

QUERO MUITO AGRADECER A LU, MINHA SEGUIDORA ATIVA!! SEMPRE DEIXANDO AQUI COMENTÁRIOS QUE VEM DEIXANDO AS POSTAGENS MAIS RICAS! OBRIGADA LÚ!!!

AGRADECER TODAS AS MINHAS AMIGAS QUE SEMPRE DEMOSNTRAM UM GRANDE CARINHO POR MIM E PELO BLOG!!!

E NÃO POSSO DEIXAR DE DIZER...MIL VEZES OBRIGADA A JULIANA!!!! JÚ, PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO QUE FEZ AQUI NO BLOG, NÃO ME CANSO DE OLHAR CADA DETALHE!!! SINTO SEU CARINHO E AMOR AQUI!!! OBRIGADA!!!
E OBRIGADA DE CORAÇÃO POR DEIXAR SEU DEPOIMENTO, SEU COMENT., ME EMOCIONEI MUITO LENDO-O!!!
QUANDO VC ESCREVE QUE CHOROU MUITO SOZINHA...AIII MULHER COMO ISSO DOI!! MAS GRAÇAS A DEUS VC TB É UMA VENCEDORA E COMO NÓS MULHERES E MAMÃES VEM VENCENDO A CADA DIA!!!

BJOS MIL A TODAS!!!!!!!!

AHHH...FERNANDA RECEBI SEU EMAIL E COMENTS...OBRIGADA!!!
SINTA-SE A VONTADE EM ENVIAR EMAILS E DEIXAR AQUI SUAS PERGUNTAS!!
TENHO CERTEZA QUE VAI ENCONTRAR MULHERES MAMÃES QUE VÃO AMAR TE AJUDAR!!!
ESPERO PODER TE AJUDAR!!!

BJBJ
FIQUEM COM DEUS!!!

Anônimo disse...

Oi Mana, adorei o blog!!!
Tá demais!!
Bjs
Amo muito,
Jana

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog