sábado, 10 de julho de 2010

"NADA DE SE CULPAR, PROCURE UM MÉDICO!"

"Só passei a amar meu filho de verdade quando ele completou 7 meses. Antes, minha realação com ele era distante, automática. Quando senti as dores do pós-parto, pensei: 'Será que vale tudo isso por causa de um filho?'. Meu tormento começou. Dias de choro, crises de pânico, medo de ficar sozinha, de perder meu marido. Como na minha família tem casos graves de depressão, na primeira semana de vida de João Victor eu já comecei a tomar o remédio receitado pela obstetra e marquei consultas com um psiquiatra e uma psicóloga. Lá se vão 8 meses de tratamento e eu me considero curada da depressão pós-parto, mas não de traumas que me fizeram tê-la. Por isso, continuo com a medicação e a análise, que foram fundamentais para me botar nos eixos.
Filho muda mesmo a vida da gente e essa coisa de instinto materno é balela (logo que ele vc não sabe de nada). É bacana ler muito sobre os primeiros meses...E tenha consciência: até a sua vida voltar a uma rotina decente e gostosa , lá se vão alguns meses e muitas noites maldormidas.
Não queira ser a Mulher Maravilha: aceite ajuda da mãe, da babá, da empregada, da vizinha, da amiga...
Falta de sono deixa qualquer um louco!
Ah, e pode acontecer de vc não se apaixonar automaticamente pelo seu filho logo que ele nascer , viu!? Rola ternura, mas amor daquele que dói no coração pode aparecer com o tempo. E será um momento mais do que especial, pode ter certeza!
O mais importante: se vc se identificou com a matéria, pare de se culpar e procure um médico.
DEPRESSÃO PÓS-PARTO NÃO PASSA COM PENSAMENTO POSITIVO, É UM PROBLEMA FISIOLÓGICO. NÃO TENHA MEDO NEM PRECONCEITOS DE TOMAR REMÉDIOS E RESOLVA SUAS NEURAS NA TERAPIA. SEU FILHO E SUA FAMÍLIA AGRADECEM!"

Depoimento esse de Fabiana Faria que é reporter do site da revista GLOSS.

6 comentários:

Rita disse...

Costumo a dizer que a depressão pós-parto é o pior tipo de depressão!
Pois sonhamos em ser mães, com a benção de Deus somos, na maioria das vezes o bebê está bem com saúde, nós estamos bem, temos ao nosso lado pessoas para nos ajudar!!!
E o mais importante temos o nosso bebê...somos mães!!!!!!!
Mas ai vem essa tristeza sem fim e sem explicação!!!!
Meu Deus é de enlouquecer!!
Mamães não sofram, mamães assim que começarem a sentir as dores da depressão vão á um médico, aceitem ajudam, compartilhem suas dores...a dpp tem cura...tenham certeza disso!!
Como diz a Julien em muitas de suas postagens...NÃO PERCAM TEMPO SOFRENDO!!!!

Obrigada pelo espaço!

Julien disse...

Obrigada Rita!!!!
Seu comentário sem dúvida deixa esse blog mais rico!!!
Obrigada

Ana Maria Saad disse...

isso aí meninas espalhem informação!!!
bjoka
ps: parabens ju!!! amo seu blog!

Dri disse...

Nossa que triste ter Depressão pos parto, imagino a tristeza de esperar um FILHO e quando ele chega tu sente uma tristeza profunda. Tenho medo não vou mentir.
Flor obrigada pelo carinho.
Beijinhos.

Renatinha disse...

Ola Julien, obrigada pela sua visita!
Olha vc aborta assuntos bem dificeis e cheios de tabus ainda, parabens pela iniciativa!
Ja estou seguindo seu blog tbm!
bjs

Flávia Alvares Fernandes disse...

Olá Ju:
obrigad por seguir o blog do Gestarte. Também gostamos muito da sua proposta, pois é hora de encarar esses assunto sem melindres e com carinho.
Contem com a gente também!
Um beijo, Flávia A. Fernandes (Gestarte)

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog