quarta-feira, 7 de julho de 2010

SOLIDÃO

Algumas pessoas reclamam de solidão. Não tem amigos, não tem companhia, nunca tem um programa no final de semana. Muitas vezes se sentem rejeitadas. Mas será que essa solidão é apenas uma opção para essas pessoas!??
Será que o medo de tudo e de todos é tão grande que acabam por se afastar das pessoas - ter medo se ser abandonadas, de ser trocadas por outras, de ser confrontadas, de amar sem ser amadas, de ouvirem um "não". Então, em vez de compartilhar a fragilidade e pedir ajuda as pessoas próximas, fecham-se.
Também digo que a depressão faz com que nos sentimos na solidão, as vezes por mais que tenhamos amigos, compromissos, trabalho, um companheiro; sentimos como senão tivéssemos nada, pois essa solidão está dentro de nós, colada em nosso coração, ai e essa solidão digo é a pior que podemos sentir, uma angústia sem fim.

"Monica é um tipo clássico de pessoas que escondem sua insegurança atrás da solidão. Não tem amigos. Vive só em seu apartamento, como se esse fosse o único lugar do mundo em que poderia sentir-se segura. Para aumentar a sensação de segurança não atende ao telefone e não telefona para as pessoas, prefere mandar emails ou torpedos pelo celular e quando liga usa bloqueador de identificação. Não vai a festas porque acha todos artificiais. Prefere trabalhar de casa em seus projetos, que na verdade nem sabe se existem. Mas, mesmo que Monica não admita, essa solidão não é desejada por ela mas sim imposta a ela por si mesma, por medo de se expor e sofrer. Por traz de toda sua solidão, existe um medo tão grande que ninguém consegue explicar. Sua desconfiança das pessoas causa tanto medo que o isolamento parece ser a melhor opção."

Quantas pessoas conhecemos que constroem uma muralha ao redor de si mesmas, para assim não correr o risco de se expor? Nunca saem para passear, ficam o tempo todo na internet.
A solidão acaba sendo o medo de amar.
Nada como se abrir mais para o amor!


Partes importantes dessa postagem foram retiradas do livro: A Coragem de Confiar - Roberto Shinyashiki.

4 comentários:

Anônimo disse...

E chega a ser assustador como esse número vem crescendo! Ao mesmo tempo que a tecnologia vem avançando as pessoas se isolam mais e mais!
Tenho um caso desse em minha família, já tentamos muitas alternativas mas tudo parece tão longe, e como se essa pessoa prefere a distancia, a não pergunta!
Estranho mas real.

Joana disse...

Oi Jú!
Gosto muito dos livros dele!
bj grande.

Julien disse...

Obrigada pelos coments.

Realmente chega a ser assustador o número que cresce de mulheres que se sentem sozinhas...nessa semana na veja se não me engano saiu uma matéria dizendo que o número de mulheres que tentam encontrar a felicidade e companhias na net só está crescendo!!!
Tenho conciência de como a net pode e nos ajuda...com os blogs, pesquisas, emails, bate papos...mas temos que tomar cuidado com o excesso!!

obrigada por participarem do blog!

Ana Maria Saad disse...

oi ju!
boneca me diz uma coisa vc tem algum contato de produtores da tv bandeirantes?

depois volto com calma!!!
af que correria!
valeu

bjoka

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog