quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

NATAL


Melhor do que o título ser Natal, poderia ser RENOVAÇÃO, pois é isso que sinto.
Chego a ficar surpresa com as renovações que acontecem dentro de mim. Quando esta data está para chegar, me sinto tão mais leve e tão mais feliz, sinto vontade de fazer as coisas, correr atrás de novas experiências e esquecer as coisas ruins que ficaram para traz.

É tempo de renovação!!!!!!!!

Desde Setembro deste ano que venho comparando meus dias com os dias que vivi no ano que passou, e principalmente nessas datas mais especiais faço uma análise de como estava e de como estou, do que eu tinha vontade de fazer e do que tenho hoje...em tudo que até então tinha feito essa comparação a diferença era sempre grande, me encontrava antes em plena tristeza e desespero, e nos tempos de hoje me encontro feliz de bem com a vida.

É o Natal sempre traz algo mágico, acho não, tenho certeza que ao sentir o Menino Jesus tão próximo de mim, isso me renova.
Me recordo que passamos a véspera aqui em casa, eu, Sergio e Giovanna; preparei arroz com Fiesta, colocamos a Gi para dormir, abrimos um espumante e curtimos só nós dois esse momento tão mágico e ai sim eu estava me sentindo em paz.

Quero com todo o meu coração desejar para vocês um lindo e abençoado Natal e que o nascimento do Menino Jesus traga VIDA a todos vocês. Que a renovação venha e aconteça, esquecendo o que nos chatea e comemorando o que nos faz feliz!!!!


Obrigada por estarem compatilhando comigo esse momento tão especial em nossas vidas!!!!

"Para você, desejo o sonho realizado.

O amor esperado. A esperança renovada.
Para você, desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,

Que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
Mas nada seria suficiente!
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes!
E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE!!!"
(Carlos Drummond de Andrade)

8 comentários:

Nani disse...

Oi Julien!!
Obrigada pelo comentário lá no Blog!
Tudo de bom e de melhor para você também!!
Que você e sua filhinha tenham um 2010 INCRÍVEL!
E que principalmente possamos desfrutar da paz do Senhor Jesus!

Mil Beijos!

☆ Lu ☆ disse...

Oi Ju!!

Cada vez que leio seus textos, fico rindo comigo mesma...com situações tão parecidas!!! Esses dias estava tbm pensando: Nossa, ha um ano atras eu tava toda "brocoxô" com meus medos, sabe que passei 20 dias na casa dos meus pais, num lugar lindo de Minas Gerais...e nem conseguía curtir direito...ficava só pensando em coisas ruins sabe.
Mas este ano foi deiferente! Foi um natal muito especial.
Que bom. Eu lembro que eu falava para minha irmã "Mas será que um dia eu vou voltar ao normal?????" rsrsrs pra mim era impossível.

Eheheh, normal eu não sei....(De perto ninguém é normal!!!! rsrsrs) mas que eu tô bem melhor, isso sim!!!!!!!!! :P

Boas festas ju, e curta muito cada minuto dessa nossa NOVA vida!!!!!

Beijossssss
Lu

Julien disse...

Oi Lú!!!
Vc sabe que eu tb sempre questionava se tudo aquilo de ruim iria passar...nossa é assustador pois parecia mesmo que nunca mais iríamos voltar a ser como era antes!!!! Mas como diz a minha médica...tudo volta ao normal...voltamos a ser as mulheres de sempre...COM NOSSOS DEFEITOS E NOSSAS QUALIDADES!!!!! rsrsrsrs
Te desejo tudo de muito bom tb....pois vc tb é uma vencedora!!!! Pois Grças a Deus vencemos a depressão!!!! Amém!!!
Bjs...
te desejo uma entrada maravilhosa desse ano novo que está chegando!!!!
Fiquem com Deus

Renata Vilas Boas disse...

Oi Julien!!! Quero desejar pra você um ano novo maravilhoso, cheio de alegrias, conquistas, e amor... Que você seja muuuito feliz...
Bjão!!
Renata

☆ Lu ☆ disse...

Ju

Preciso muuuuuuito te perguntar uma coisa: Sua pequena dorme a noite toda? (sei que não devo comparar a minha com outras crianças...) mas estou desesperada! A Lorena acorda sempre de madrugada sabe...bom: (vou contar a historia, pq tem a ver com a depre tbm...)
Quando ela tinha 1 mes, ja dormia da 00:00 ate umas 06:00...dormia sozinha no berço, sem ficar no colo...enfim...mas ela tbm dormia no meu quarto, no carrinho, pq eu tinha medo de deixa-la sozinha, estava cheia de paranóias na cabeça.
Quando ela fez uns 5 ou 6 meses, ja não cabia mais no carrinho, e aí, eu comecei a leva-la p o berço. Só que minhas crises de pânico pioraram e aí...eu não queria me separar dela, nem na hora de dormir. Coloquei a Lorena para dormir conosco na cama, com a aprovação do meu marido, vendo o meu desespero, era a única solução.
Na horade dormir, que para mim era uma TORTURA eu segurava na mãozinha dela... :P
Com isso, quando ela acordava de madrugada, o que eu fazia??? Dava de mamar...ela dormia grudada no meu peito. Com uns 9 meses, eu comecei o tratamento para a depre e não conseguia mais tira-la da cama. Daí ate a semana retrasada, ela até dormia no berço, mas de madrugada quando acordava, eu levava p minha cama, pois sentia MUITO sono. E ela não chora pouco não...é MUITO! E tããããão sentida... :(
Bom, de 2 semanas p ca, estou fazendo ela dormir sozinha no berço, sem peito, sem nada. Coloco uma musiquinha, leio uma história e sento no chão, do lado dela (mas só quando vejo que ta difícil) e espero ela dormir, mas no BERÇO! isso p mim, é uma vitória. Mas aí....
De madrugada, as vezes 2 ou 3 horas da manhã, ela acorda. As vezes consigo fazer o mesmo esquema e ela volta a dormir, mas essa noite Ju...foi terrível. Até perdemos a paciência com ela.
Ela simpelsmente acordou 2:30 a voltou a dormir 05:30 quase 06:00! Eu não sei mais o que fazer e o que pensar. Estou exausta!
Penso em falar com o pediatra dela, mas queria ver se vc tem alguma dica tbm, pq mãe as vezes sabe mais do que medico!

Ju, eu me culpo MUITO, pela Lorena não ter uma boa noite de sono, pq sei que em parte é culpa minha e por causa da droga da depressão.
Ai...como é difícil. E sem dormir bem...durante o dia, eu não fico bem tbm.

Nossa, falei demais!
Vamos ver o que vc me diz.

Beijos
Lu

Julien disse...

Oi Lu!!!!
Já tentei responder 2 vezes, mas a net não estava muito boa!!!! Desculpe a demora!!!

A Gi tb tem noites que não dorme muito bem, por exemplo está noite que passou acordou 2 vezes, parecia que estava com alguma dor, e nessa fase delas fica difícil saber ao certo o motivo pelo qual as leva acordar, e as vezes ficar um pouco acordada, fico imagiando milhares de motivos!!!
Eu e meu marido fazemos assim agora, quando ela acorda e sente dificuldade em pegar no sono, damos para ela um remedinho que foi indicado pelo médico, que é para qualquer dor ou mesmo alguma irritação, e ai ela logo se acalma e volta a dormir!!!! Nessa fase que elas estão passando os dentinhos estão vindo e com certeza isso acaba sendo um grande incomodo!!
Lu, a Gi sempre dormiu no berço, fizemos com que ela encontra-se um lugar segura e confortável, ela dorme de chupeta e "paninho" e isso tb faz com que ela se sinta bem...quando ficava irritada minha mãe dizia..."Dá a chupeta e uma fraldinha..." e sempre foi muito bom para ela!!!!
A Gi tem semana que dorme todas as noites inteiras e tem semanas que acorda sempre uma vez na noite...ai já dou logo uma mamadeira quentinha e ela logo volta a dormir!!!!

Lu, não se culpe, pare com esse lance de culpa!
Passe para ela segurança, com certeza o lugar que ela se sente melhor é o seu colo...tenha essa certeza...fique calma, curta esse momento sem pensamentos negativos!
O berço sem dúvida é o melhor lugar para ela dormir, faça dele um amigo para ele, um lugar ao qual ela encontre paz e sossego!!!

Olha só sempre demos banho na Gi a noite antes de dormir, preparamos o quarto com pouca luz, um banho morno com sabonetes calmantes, e enquanto secamos ela cantamos e ela já vai ficando bem calma...esse ritual todos dias fez com que ela perceba que é hora de dormir e assim ela sempre vai se acalmando..ai dou uma bela mamadeira, coloco a chupeta e a coloco no berço...enquanto dou mamadeira, canto o Pai Nosso, ela adora e com o paninho na mão já está praticamente dormindo...esse ritual fazemos desde que ela nasceu...ela adora!!!! Ahh tem noites que faço massagem com aquele creme Hora do Sono, ela adora e costuma dormir na massagem!!!!
Lu, acho que é isso!!!!!!!!

Mulher, pare com essa culpa e leve tudo o mais natural possível!!!
Vc tem conversado com sua médica sobre esses sentimentos de culpa que ainda sente????

Bjs
fiquem com Deus!!!!!
Jú.

☆ Lu ☆ disse...

Ai Ju

rs...

Sabe, aquela frase que dizem:nada melhor do que um dia após o outro?? Essa é velha, mas é o melhor remédio!
Sabe, eu tenho lido muitas coisas e as vezes acho que informação demais atrapalha!
Claro que o "ideal é o ideal"! rsss mas nem tudo sai como planejamos. E é isso que eu preciso aprender. Eu lí uma vez assim:

A maternidade noturna surpreende muito as mães. Ninguém nos fala que um bebê bem conectado acordaria com freqüência para se alimentar. Além disso, é difícil não se influenciar pela expectativa cultural de que um bebê deveria dormir a maior parte da noite, com muito poucas interrupções. Ainda mais, essa expectativa é o que cria o stress. Meu palpite é que, se você soubesse que o bebê vai acordar bastante, você estaria mais em paz com relação a isso e encontraria um jeito de conseguir mais descanso para você mesma.

É uma materia sobre sono dos bebes, bem legal:

http://www.slingando.com/index.php/sono-do-bebe-uma-solucao-pacifica.html

Nossa, depois disso eu comecei a aceitar que isso pode sim acontecer e que não é o fim do mundo, e que isso não quer dizer que não estou sabendo fazer as coisas certas, como eu pensava.

Eu falei com minha médica; ela pediu que eu voltasse as sessões de acupuntura, me fazia muito bem, mas ficou difícil de continuar agora no fim do ano. Mas eu ja estou vendo isso... :P

Nessa noite de estress que eu falei, eu tentei fazer aquele método horroroso de deixar o bebe chorando no berço, sem pega-lo no colo, até que o bebe durma. O que eu conseguí no final?? Mãe, pai e filha estressados! Não podemos levar tudo ao pé da letra e achar que nossos filhos são iguais a todos os bebes do mundo!

Mais uma vez Ju: se nós estivermos preparadas para as contrariedades das situações, a frustração é menor. Isso vale para o crescimento dos nossos filhos e para a depressão tbm.

Essas duas ultimas noites, ja foram mais tranquilas. Estamos fazendo uma "rotina do sono". Sempre coloco a mesma musiquinha, pego sempre o mesmo livrinho...sentamos no chão, do lado do berço e ficamos um pouquinho com ela.
De madrugada ela acorda, mas...tudo bem. Eu vou la, pego um pouquinho...vejo o que esta incomodando...essa noite achei a fralda um pouco cheia..então, fui, troquei a fralda...enfim...mantenho a calma!

Olha, gostei da idéia do creme a hora do sono! é o da jhonson's?
Eu tenho o óleo da natura, mas eu não gosto muito de óleo..ainda mais agora no calor...
Ju, obrigada; é bom escutar a opnião de outra mãe..por mais que a gente saiba das coisas é importante outras pessoas nos falarem, para a gente se concientizar que é isso MESMO!!!!

Obrigada por tudo!!
um beijo
Lu

Julien disse...

Oi Lu!!!!
Fico feliz que esteja melhor!!!!

Eu mesma assim que voltar a minha rotina normal tb vou retornar as minhas sessões de acupuntura que sem dúvida nos faz muito bem!!!

Sobre o creme é sim o da Jhonson´s ele é muito bom e essa massagem após o banho faz com que o bebê relaxe muito mais, eu tb uso as vezes o óleo Hora do Sono, mas para não ficar muito melado coloco na água do banho!!!

Criar a rotina do Sono é muito bom, traz muita segurança para os bebês!!!!

Bjs
fiquem com Deus
Jú.

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog