segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Acupuntura

A acupuntura é um ramo da medicina tradicional chinesa utilizada há mais de cinco mil anos no Oriente, e vem ganhando cada vez mais espaço no Ocidente, incluindo o Brasil, onde a especialidade já é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira.

A Medicina Tradicional Chinesa, indica o uso da Acupuntura para mais de 350 doenças. A Organização Mundial de Saúde, reconhece a eficácia da especialidade em cerca de 68 patologias.

A técnica que consiste na estimulação de determinados pontos do corpo, pode ser um grande aliado das gestantes e também das mamães, podendo ajudar desde a produção de leite até a depressão pós-parto.

Existem benefícios após o parto?
Sim. Depois do nascimento, a acupuntura reequilibra as funções do organismo e a produção hormonal. Neste período, ajuda, também a deixar a mamãe mais calma e tranqüila, combatendo o estresse e a ansiedade.


Quais são os tratamentos mais comuns entre grávidas e mamães?
É importante lembrar de que a acupuntura está diretamente ligada ao sistema nervoso central e, com isso, torna-se um tratamento que abrange o corpo inteiro.



Quando a mamãe faz a acupuntura por um problema específico, automaticamente ela estará tratando também seu emocional.



Entre nós mamães, os principais tratamentos são para enxaqueca, lombalgia, dor abdominal, ansiedade, estresse, depressão, depressão pós-parto, gastrite, dor nas pernas, produção de leite, entre tantos outros.

Como a acupuntura ajuda a melhorar o nosso estado emocional, sem dúvida encontramos ai uma ajuda significativa para o nosso pós-parto, ajudando a melhorar as alterações hormonais que durante e após a gravidez ficam bem abaladas.

E para quem não se sente muito bem com as agulhas, pode apostar no tratamento a laser. Apesar da resposta ser um pouco mais lenta, o laser funciona bem. É bastante utilizado em crianças e, até mesmo, em bebês, sendo indicado para os pequenos que possuem muita cólica.
Tb tem o tratamento Auricular. São as sementes de mostarda que são colocadas nos pontos auriculares, como um complemento do tratamento. É uma forma de permanência do efeito conseguido durante a sessão.

Mas digo por experiência própria que o tratamento com as agulhas é praticamente indolor. Eu mesma nas minhas sessões costumava até a dormir um pouco, é muito agradável a sensação de relaxamento. Eu acredito muita na Acupuntura.

A agulha utilizada é bem mais fina e entra menos de 1cm na pele e é claro que o material é descartável.

 Importantes trechos dessa postagem foram retirados da revista Baby&Cia - escrito por Laura de Biagio (Janeiro 2010).

Mamães, espero que esta postagem seja de grande utilidade para vcs e tendo a oportunidade façam Acupuntura, tenho certeza que vão gostar e terão ótimos resultados.


Fiquem com Deus



"Ao passo que amar eu posso até a hora de morrer.
Amar não acaba.
É como se o mundo estivesse à minha espera.
E eu vou ao encontro do que me espera."

6 comentários:

☆ Lu ☆ disse...

Ju!

E a maioria do convênios médicos, possuem cobertura para a ACUPUNTURA! Eles não divulgam, mas tem sim...precisa ligar na central e perguntar!

:P

É ótimo e você reserva um tempinho só para você se cuidar e dar uma atençao especial á sua saúde do corpo e da mente.

Beijos
Lu

Julien disse...

Oi Lú!!!!
Já estava com saudades!!!

Sem dúvida, me esqueci dessa informação tão importante!!!
Eu mesma não pago as minhas sessões, o meu plano cobre por completo...e isso é muito bom!!!

A Acupuntura consegue colocar "em ordem" diversos sintomas da depressão e tb de outras doenças.

Bjs

Joana disse...

excelente
gostei também da mudança no perfil
parabéns

Julien disse...

Viu Dona Joana...rsrsrs
como não doi deixar comentários...vc que envia um email mais lindo que o outro!!!
Bjs...
e obrigada mais uma vez!!

Tassia disse...

Ju!

Parabéns!!!

Que Deus te abençõe em continuar ajudando pessoas que passaram e passam por situações semelhantes ao dia dia e que nem sempre tem a coragem de divulgar...

Com a correria nunca pude ler com calma todo conteúdo do blog, mas hj passei e resolvi reservar um tempo pra isso...e é incrivel, mas até quem não teve a doença...sabe que passou por alguns sentimentos similares aos da doença... eu mesmo passei por alguns que achava que era normal devido a disfunção hormonal...mas talvez era só o começo ou meio ou fim...

Nossa estou orgulhosa de poder fazer parte da sua vida e ter uma pessoa tão especial ao meu lado, mesmo que de vez em quando devido a nossa correria, sabemos que uma esta presente no coração da outra sempre!
Ainda mais com nossas princesas que elas sim fazem manter a chama de nunca desistir e sempre persistir, lutar para poder prestigiar a vida que Deus nos abençõa a cada dia!

Parabéns novamente e Que 2010 seja um ano de muitas realizações pois a luta de uma vida melhor nunca termina, talvez estabilize , mas sempre queremos o melhor para cada dia para nossa familia e podemos ter certeza que Deus esta conosco sempre!
"Ele esta no meio de nós"

Abraços apertados e bjkas

Thaty

Julien disse...

Thaty....querida amiga Thaty!!!!
Fico muito feliz te ver vc comentando aqui no blog...com certeza vc tb é uma mulher que tem muitas coisas para nos ensinar!!!!

Sempre que conversamos vc me ajudou muito, com dicas com a Giovanna, pois a sua princesa é mais velha...me recordo bem que perguntava td e mais um pouco para vc!!!rsrsrsrs

Fico muito feliz que vc tenha arrumado um tempinho para ler e comentar, pois sei o quanto sua vida é uma loucura!!!! Obrigada...obrigada mesmo!!!!

Digo para as minhas leitoras que teremos sorte se vc puder aparecer por aqui as vezes!!!

Tha, eu me sinto uma mulher de sorte por ter vc por perto e sem dúvida estamos ligadas sim...pois eu adoro vc e sua família!!!

Beijos e um especial na sua princesa!!!

Obrigada!!!
Jú.

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog