quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bateu um certo desespero? Calma!



"Se vc está em uma situação difícil, respire fundo, relaxe e evite a autocrítica. Esse é o caminho mais curto para chegar à paz que tanto almeja.

Existe muita gente se sentindo desesperada. É o seu caso?

Os motivos podem ser os mais diversos possíveis: não conseguir cumprir aquilo que tanto desejou, não dar conta de realizar seus planos no amor ou na vida em geral. Vc pode até chorar para desabafar e aliviar as tensões, mas o que precisa no momento, é confrontar a sua realidade.
E para tanto deve ficar CALMA.
O primeiro passo é respirar fundo e para de sofrer inutilmente. Afinal tem que se gostar e não se deixar invadir pela aflição.
Recusa-se a padecer e não alimente a situação como se fosse um drama. Procure mandar embora aquelas vozes que vivem atormentando a sua cabeça e que lhe cobram sucesso, sucesso e mais sucesso!
Seja dura e firme, pois vc não é obrigada a nada. Quando se tem pulso forte no nosso mundo interior. Os desconfortos se amenizam.


Autoconfiança já!

Pois bem, pare, definitivamente, com essas bobagens que são rótulos e opiniões alheias. Mande embora esse juiz interior que insiste em condená-la.
Enfrente tudo com o espírito leve, sem drama nem culpa, para não se assustar. Pois o temor, por sua vez, leva a um tipo de medo que só nos trava e nos faz sentir pequenos, sem saber por qual caminho seguir. Não se acovarde e enfrente a situação, seja qual for. De cabeça fria, tenha a certeza que vc fará o melhor. E, claro, dará a volta por cima – uma, duas, todas as vezes que forem necessárias.”

Texto de: Luiz Alberto Py – Médico, psiquiatra e psicanalista.
 
Encontrei esse texto bem por acaso e durante a minha leitura fui sentindo que deveria dividir isso com vcs!!!
Espero que gostem.
 
Sem dúvida a depressão pós-parto é uma situação muito difícil. Que maravilha que hoje em dia podemos encontrar diferentes tipos de ajuda, sendo elas através de remédios, psicoterapia, terapias alternativas e até mesmo com palavras, textos, livros de autoajuda, fé, DEUS...sem contar a nosso vontade própria e melhor ainda...os nossos bebês!!! Pois o meu melhor remédio sempre foi a Giovanna!! 
 
"O AMOR É A MATÉRIA ESSENCIAL PARA SE CURAR TODOS OS MALES."
 

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai!
Sem contar a ajuda do seu blog!
Obrigada.

Julien disse...

Olá Fá,
Obrigada!
Sinta-se bem a vontade para comentar.
Jú.

☆ Lu ☆ disse...

É isso aí JU!

Nada de pensamentos derrotistas né!!!!!!
Somos mães! Somos fortes!
:p

E temos o blog para nos ajudar quando a gente não se sentir tãããããããão assim rsrsrsrs

Beijos
Lu

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog