sábado, 16 de janeiro de 2010

ÓLEOS ESSENCIAIS

Olá mamães!!!





Na pesquisa que continuo fazendo sobre as Terapias Alternativas, tive a felicidade de encontrar Óleos Essenciais recomendados para a depressão.
Os óleos essenciais apresentam efeitos diferentes em nosso humor e vem sendo usados com sucesso em experiências para combater os estados depressivos; podendo ser usados para massagem, perfumar ambientes e no banho.


Não posso dizer algo sobre os óleos, por experiência própria, pois quando estava realmente precisando de tudo isso, estava tão mal quem nem ligava o meu computador ou procurava algum tipo de ajuda alternativa, mas agora devido ao blog estou conhecendo tantas coisas que poderiam ter sido muito úteis para mim. Assim acredito eu que meu sofrimento teria sido mais curto e menos intenso. Mas sempre é tempo!!!
E apenas tendo o sentimento de que estou ajudando tantas mães e familiares já me sinto mais curada...mais feliz!!!!


Usando Óleos Essenciais





Para massagem: use uma média de 4-6 gotas de óleo essencial para cerca de 2 colheres (chá) de um óleo base, como o de amêndoas ou de gérmen de trigo.

Para o ambiente: encha um borrifador pela metade com água, adicione cerca de 50 gotas de óleo, misture bem e borrife.

No banho: dilua de 4-8 gotas de óleo essencial em 2 colheres de chá de um óleo base e adicione à água de seu banho, mexendo bem antes de entrar.


É melhor comprar os óleos essenciais em vez de óleos de aromaterapia, pois o óleo essencial é o extrato puro. Não use internamente, nem em contato direto com a pele-esses óleos são fortes e potentes, sempre faça a mistura com um óleo base, sendo ele de amêndoa ou de gérmen de trigo.



Óleos Recomendados para Depressão


Manjericão
Óleo balanceador; bom para problemas nervosos, ansiedade e exaustão mental. Sempre dilua bem.
Bergamota
Tônico para o sistema nervoso, suave e calmante.

Esclareia
Um dos grandes óleos antidepressivos, excelente para tensão nervosa, estresse e problemas nervosos.

Gerânio
Outro óleo balanceador, acalma e refresca; bom para ansiedade.

Lavanda
Um dos mais versáteis óleos essenciais, acalma e relaxa e ajuda na insônia, estresse, tensão e depressão.

Tangerina
Calmante, relaxante, usado especialmente para o estresse, tensão e insônia.

Melissa
Um ótimo óleo antidepressivo que tb pode ajudar na insônia.

Rosa
Um bom antidepressivo e tb é recomendado para problemas como TPM e cólicas.

Vetiver
Outro ótimo óleo para ajudar na depressão, insônia, estresse, e problemas nervosos.

Ilangue-ilangue
Efeito calmante sobre o sistema nervoso, também indicado para problemas relacionados com o estresse, bem como ansiedade e ataques de pânicos.


OBS: Não use em hipótese alguma durante a gravidez: manjericão, esclareia, rosa.


Bom, ai estão alguns óleos essenciais que achei interessante dividir com vcs. Espero que gostem.
Acredito que fale a pena conversar com o seu médico sobre essas abordagens alternativas.
E caso tenha decidido tentar uma nova abordagem alternativa mas não tem nenhum contato, pode começar procurando uma clínica que atendem essa terapia, assim vc encontra a oportunidade de conversar com profissionais da área. 


Como digo...PARA QUE PERDER TEMPO SE SENTINDO HORRÍVEL.


Fiquem com Deus!!!
Bjs
Julien.


Aproxime-se do seu bebê. Desenvolva atividades em família. Continue a ter um tempo para vc. Melhore a comunicação com seu companheiro. Curta a vida. Curta seu bebê.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essa postagem sobre Óleos Essenciais,é um jeito natural e agradável.
Eu em particular me sinto muito bem quando borrifo em meu ambiente, seja no trabalho ou em casa o Lavanda!!!
Bjs
Suzy

☆ Lu ☆ disse...

Lindo Ju, adorei a frase final...

Eu fiz uma massagem uma vez...maravilhosa e inesquecível; foi com óleo de lavanda...a partir daí eu me apaixonei pela lavanda e ultimamente, procuro alguma mudinha para plantar aqui em casa; é legal colher as flores deixar secar e fazer sachês para colocar no quarto, ou até mesmo dentro do travesseiro. Para conservar o perfume, deve-se colocar o sachê ou travesseiro no sol, pela manhã.

É muito bom!

Beijos
Lu

Julien disse...

Obrigada Suzy.
Obrigad Lú.
Realmente o óleo Lavanda é muito bom!!!
Já o usei há algum tempo atrás.
O Cometário da Lú me fez lembrar de um travesseiro que eu tinha, ele era feito com esses raminhos de Lavanda e me ajudava a dormir melhor!!!!

Vale a pena experimentar outros óleos.
A maioria deles tem um cheirinho ótimo...vcs vão gostar!!!

Bjs
Jú.

ATELIÊ DE AROMAS disse...

Olá adorei! sou professora de aromaterapia e estarei ministrando um curso maravilhoso nos próximos dias 20 e 21 de aromaterapia em SP.
Veja no meu blog

www.emporioequilibrioorganico.blogspot.com

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog