sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Terapias Alternativas


Qual Terapia?


Na  teoria, qualquer terapia alternativa deve ser capaz de ajudar a superar a depressão pós-parto, mas na realidade depende de com qual você se sente mais à vontade.


Homeopatia
Vários estudos mostram que essa terapia pode ajudar em sintomas típicos da depressão, como ansiedade, raiva, ressentimento, acessos de choro. A homeopatia sempre enfatizou igualmente o lado físico e o emocional, então não é para se surpreender que possa ajudar na cura da depressão.


Acupuntura
Essa abordagem tem sido utilizada há milhares de anos na China para tratar qualquer problema de saúde e certamente para ajudar em casos de depressão.
A acupuntura, trabalha com o intuito de devolver o equilíbrio ao corpo, já que encara a doença como um desequilíbrio.


Aromoterapia-Massagem
Foi mostrado que os óleos essenciais tem um efeito definido no humor e que os óleos adequados podem levantar um humor deprimido, ou acalmar um humor estressado ou ansioso.
Na maioria dos casos, um aromaterapeuta faz uma avaliação individual e decide qual mistura de óleos é adequada para usar na massagem.
Certamente, é uma terapia que faz bem a qualquer mamãe sofrendo de depressão ou não.
Ah! Sem contar que tb pode ser bom ter aulas de massagem em bebês. No caso não precisamos necessariamente de aulas, com nosso instinto materno possamos fazer uma deliciosa massagem. 

Essa forma de tratamento é uma excelente maneira para a mãe e o bebê se tornarem mais próximos, especialmente se houver a depressão pós-parto. E a massagem sem dúvida pode ajudar no processo de ligação, fazendo com que nós mães sintamos mais confiança ao lidar com o nosso bebê e descobrir do que ele gosta, o que o acalma, o que o faz rir.
Em partcicular, digo, que a massagem me ajudou e me ajuda muito a relaxar e ter um momento meu. 
E até hoje amo fazer massagem na minha pequena. Sem dúvida é um momento nosso de total relaxamento, costumo fazer essa massagem antes de colocar ela no berço e na maioria das vezes ela até dorme durante esse momento.

Espero que esta postagem seja útil, colocarmos em nossas vidas essas terapias alternativas é muito bom. Eu em particular gosto e acredito muito na Acupuntura.

Beijos.
Fiquem com Deus.
Julien.

Queridas mamães,
Gostaria de novamente agradecer todos os emails e mensagens recebidas! É muito bom estar em contato com cada uma de vcs! Obrigada!!!


"Rezo, agradeço e peço; para que o amor tome conta de nossas vidas!"


3 comentários:

☆ Lu ☆ disse...

Oi Ju!

Bem legal todas essas alternativas...
Por coincidência, acabei de te mandar por email uma nova técnica de terapia que estão usando....depois vc da uma lidinha...

Também gosto muito da acupuntura; em mim sinto um efeito quase que imediato de relaxamento! Enquanto estou na sessão de acupuntura eu faço um relaxamento baseado na respiração....é muito bom!!!

Massagem...ai....massagem....rsss que maravilha!
Acho que tudo que proporciona bem estar a nossa saúde, nosso corpo, nossa mente...nos ajudam a entrar em equilíbrio.

Homeopatia eu acredito MUITO tbm; mas como eu ja disse uma vez aqui, no estágio que eu estava, não me ajudou muito, pq eu deixei passar muito tempo. E cada um é cada um; o MEU organismo não reagiu muito bem á homeopatia naquele momento.

Existe também a acupuntura auricular; eles colocam umas sementinhas em alguns pontos da orelha, e vc passa uma semana, com aquelas coisinhas grudadas. O médico sempre me pede para durante o dia, massagear uma vez, os pontos onde estão as sementinhas...(acho que são sementes de mostarda)
Quando puder, de uma pesquisada, é bem legal!!

Uma outra coisa MUITO legal, para mamães que passam por depressão é fazer o que estamos fazendo aqui: dividir, contar, partilhar experiências. As vezes pensamos que as coisas só acontecem com a gente e quando encontramos pessoas que passam pela mesma dificuldade nos sentimos mais confortadas e sentimos que nosso sofrimento não foi em vão: Pois cada história de vida é um incentivo a todas nós, para termos conciência que SIM! Podemos vencer as dificuldades!
Um dia após o outro...com calma....um passo de cada vez.

Um beijo
Boa semana
Lu

Julien disse...

Oi Lu!!!
Vi seu email e vou dar uma pesquisada sobre essa novidade!!! Obrigada!!!

Conheço sim a acupuntura auricular, são sementinhas de mostarda que colocam em nossa orelha e sempre que possível devemos aperta-las, devagar, mas temos que fazer uma pressão para fazer efeito. Já fiz essa apenas uma vez.

É isso ai Lu...essa aportunidade que temos aqui é muito bom, muito gratificante, me sinto cada vez mais curada quando coloco uma nova postagem, respondo um email, troco esses comentários com vc, converso com as mamães sobre a depressão e mais ainda como vence-lá...pois ela Graças a Deus não venceu...o que não nos mata nos fortalece!!!
E aos poucos vamos caminhando e curtindo o que Deus nos deu de mais maravilhoso a VIDA!!!!
A nossa família!!!! As nossas filhas!!!

Bjs
fiquem com Deus

☆ Lu ☆ disse...

É verdade Ju!!
A Vida é um dom precioso!
Que legal....faz um tempo que não apareço, mas ví que tem muita coisa nova....vou correndo ler todas!!!!

Um beijo Lu

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog