quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mudando nossa forma de pensar

Sei que por alguns momentos nos sentimos "anormais".
Com a depressão acabamos por muitos momentos sentindo coisas que não "deveríamos" sentir, pois temos em nossa cabeça que somos mães e devemos estar 100% bem para poder cuidar de nossos bebês.
Mas, o que sentimos, o que pensamos não é de forma nenhuma para nos sentirmos culpadas ou anormais, pq só estamos passando por tudo isso pq realmente estamos doentes, sei que essa palavra, doente, não nos faz muito bem, mas quando aceitamos que estamos assim a cura vem com mais tranquilidade e conseguimos nos sentir sem a tal culpa, que infelizmente insiste em nos perseguir.
O melhor a fazer é ter calma, mesmo sendo algo difícil de sentir, mas temos que nos esforçar em ter paciência que aos poucos as coisas vão se encaixando, é o famoso, dar tempo ao tempo e conforme a medicação vai fazendo efeito e nosso interior vai se ajustando a nova fase...aos poucos a cura vem...vai chegando devagar, mas o melhor de tudo é ter a certeza que ela acontece!!!

Um dos maiores problemas que enfrentamos quando estamos muito deprimidas é conseguir motivação para superar a doença. É uma situação frustrante: precisamos de ajuda pq estamos deprimidas, mas a depressão nos impede de procurar ajuda ou de tentarmos nos ajudar sozinhas.
Mas, depois que procuramos ajuda médica e a depressão se torna controlável, então é mais fácil se auto-ajudar.
Certamente tentar alguma coisa é centenas de vezes melhor do que não fazer nada, mesmo se essa "alguma coisa" for apenas procurar ajuda.


"Precisamos aprender a ter mais confiança na vida, deixarmos os medos de lado, fazer escolhas mais significativas e assim produzir resultados diferentes. Mais do que isso precisamos também resgatar o amor pela nossa própria existência, passar a vibrar uma nova frequência de energia que de certo nos levará à plenitude e à paz interna."


Beijos,
e obrigada...sempre
Julien.

Mamães, cuidem de vocês.
Fisicamente e Psicologicamente.


4 comentários:

Anônimo disse...

Todos seus textos estão maravilhosos! Tenho certeza que está ajudando muita gente!
bjs
Dani

Julien disse...

Dani, minha amiga!!!
Obrigada pelo comentário!!

Obrigada pelas suas visitas quando eu estava tão mal!!! Vc com certeza faz parte de minha cura!!!
Vc é e sempre vai ter um lugar especial em minha vida e no meu coração!!!

Que D'us abençõe vc e sua família!!!

Beijos
te adoro

☆ Lu ☆ disse...

Oi Ju!

Passei para te desejar uma ótima semana!! :P Apesar de hoje ja ser terça, quase quarta....rsrsrs....ainda da tempo; sempre é tempo de se desejar o bem!
Essa semana eu estou meio estranha...mas ja é a segunda vez que comento com vc isso, e sempre estou na mesma época: TPM! Nessa fase eu fico meio "zoró"!
Mas estou aprendendo a me aceitar assim, a me amar com todas as minhas dificuldades...e cada vez que olho a minha pequena digo amim mesma: Como posso ficar triste??? Com esse sorriso mais lindo, todinho só pra mim!!!!!!

Eu te achei no twiter...eu tbm não sei mexer muito bem...mas acho que não tem muito segredo; é só escrever o que vem ao nosso coração.

Um beijo, para vc e sua filhinha!
Fique com DEUS.
Lu

Julien disse...

Oi Lu!!!!
Te desejo um ótimo final de semana!!!!
Curta muito a sua princesa!!!

E mande essa TPM para bem longe de vc...rsrsrsrs...ahh o óleo essencial de rosas ajuda na TPM...pq não exprimenta!!!??

Vi vc lá no twiter, mas acabei me cadastrando e só...rs

bjs
amém...fiquem com Deus...
ah tem post novo

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog