sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Ter um deus dentro de si."

Na hora da dor, da tristeza, do choro, do vazio, da angústia,...lemos essas mensagens de auto-ajuda, ou na verdade nem lemos pois pensamos que não nos adianta de nada, que é uma perda de tempo...
Eu com o passar do tempo fui gostando muito dessas reflexões e digo que sempre me causaram resultados positivos!
Segue uma breve, mas formidável reflexão que recebi de uma amiga, prima e madrinha muito amada minha, uma vencedora tb, pois ela como muitas de nós passou e venceu uma depressão.

.... ENTUSIASMO.

A palavra entusiasmo vem do grego e significa "ter um deus dentro de si". Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses.
A pessoa entusiasmada era aquela "preenchida" por um dos deuses e por isso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem.
Assim, se você fosse entusiasmado por Deméter (deusa da Agricultura, chamada Ceres na mitologia romana) você seria capaz de fazer acontecer a melhor colheita, e assim por diante.
Segundo os gregos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano, criar uma realidade ou modifica-la.
Portanto, era preciso entusiasmar-se, ou seja, "abrigar um deus em si"!
Por isso, as pessoas entusiasmadas acreditam em si, agem com serenidade, alegria e firmeza.
E acreditam igualmente nos outros entusiasmados.
Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso.
O entusiasmo é bem diferente do otimismo.
Otimismo significa esperar que uma coisa dê certo.
Entusiasmo é acreditar que é possível fazer dar certo.

Desejo que tenhamos sempre o ENTUSIASMO dentro de nós e o colocamos em prática!!!
Sejamos pessoas ENTUSIASMADAS!!!!

"QUANTO MAIOR A DIFICULDADE, MAIOR SERÁ A GLÓRIA DA CONQUISTA!"


Bjos
Fiquem com Deus
Julien.

7 comentários:

Joana disse...

Em vez de ESPERAR dar certo, vamos FAZER com que dê certo!

E seguimos com um deus dentro de cada um de nós.

Viva o ENTUSIASMO!

kisses

Anna e Fê disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quero muito sentir o entusiasmo novamente...
Muito bonito o post

beijos

Adriana

Julien disse...

Oi Adriana!!!!
Obrigada!!!!

Td bem com vcs???
Se der mande news!!!

E com certeza vc vai sentir esse entusiasmo e muito mais...confie!

Bjos
Jú.

Joana disse...

Jú!!!! Querida!!!!!
Muito ocupada??? rsrsrs
estamos esperando sua próxima postagem!!
bjos

Anônimo disse...

Olá meninas

Tenho me sentido bem melhor nos ultimos dois dias e estou bem otimista...tenho agido diferente com a minha filha,tenho dado mais carinho,conversado mais..estou me sentindo mais proxima dela...mais mãe...
Creio em Deus que logo essa tempestade vai passar..
Viva o entusiasmo!!

beijos a todas

Adriana

Julien disse...

Adriana....que notícia maravilhosa!!!
Estou muito feliz por vcs!!!!

Que esse bem estar, essa melhora, o seu lado mãe.....cresça cada dia mais e mais!!!

E vc com certeza está fazendo acontecer...Graças a Deus td já está melhorando!!!!

E isso é só o começo das grandes alegrias que vc vai ter sendo mãe e com a sua filha!

bjs
fiquem com Deus

E viva o entusiasmo!!!!!!

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog