quinta-feira, 29 de abril de 2010

TERAPIA DO RISO

Terapia do riso pode ajudar a combater depressão e falta de apetite, diz estudo:

Desde a década de 80, pesquisadores da Universidade Loma Linda, nos Estados Unidos, têm pesquisado a resposta do organismo à “risada de alegria”, e comprovam que o riso ajuda a otimizar muitas das funções de vários sistemas do corpo - incluindo o sistema endócrino, reduzindo os níveis de cortisol e epinefrina, o que leva à redução do estresse. Ainda em relação ao sistema endócrino, em estudo recente, os especialistas observaram que a risada pode ter um efeito também nos hormônios do apetite - após assistirem 20 minutos de comédia, os 14 voluntários apresentaram redução dos níveis de leptina (hormônio da saciedade) e aumento no de grelina (hormônio da fome).

“A risada é um processo altamente complexo. A risada de alegria ou de júbilo é considerada um estresse positivo, que envolve atividades cerebrais complicadas, levando a um efeito positivo sobre a saúde”, destacaram os autores, esta semana, no Congresso Experimental Biology 2010. Para o pesquisador Lee S. Berk, as pesquisas indicam que a risada tem efeitos, ainda, na modulação do sistema imunológico, incluindo a produção de anticorpos e células protetoras, ajudando a prevenir e combater doenças. Além disso, a resposta do corpo seria similar ao do exercício físico moderado, melhorando o humor, reduzindo hormônios do estresse, reduzindo colesterol ruim (LDL) e pressão, e aumentando os níveis de bom colesterol (HDL)."

De acordo com os autores, o estudo não permite concluir que o bom humor aumenta o apetite, mas mostra uma variedade de efeitos positivos similares àqueles das atividades físicas. “O valor da pesquisa é que ela pode oferecer para os profissionais de saúde novas perspectivas e entendimentos, e, assim, potenciais opções para pacientes que não podem usar as atividades físicas para normalizar ou aumentar seu apetite”, concluíram.

"Apesar da brincadeira que eu não perco a oportunidade de fazer...o texto é bem interessante.
Massss criei uma teoria:
"Adoro rir...logo... adoro comer também!" hum...e como adoooooro! ehehe....
Beijos
Luli
☆♥ Lú ☆♥ "

TEXTO ENVIADO PELA NOSSA QUERIDA LÚ!!!!
BRIGADA LÚ....BJOS E VAMOS RIR...NEM QUE SEJA DE NÓS MESMAS...RSRS


7 comentários:

☆ Lu ☆ disse...

Ahhhhhh!
Denegrindo minha imagem publicamente?????
rsrsrs
Brincadeira Jú!!! :) Adorei...!

Gosto de comer mesmo...por isso gosto de rir...ou será que gosto de rir e por isso gosto de comer???????
rs...
Mas ontem mesmo disse para meu marido dessa minha teoria (tenho várias e todas engraçadas, mas com lógica!) e ele deu risada de mim.
Quando nos encontramos com nossos amigos o que fazemos???? Rimos e comemos. Eu como boa filha de Italianos que sou, adoro me reunir em volta de uma mesa, para conversar, rir, falar alto e...comer!

Rir de mim mesma??? Nossa, toda hora...até das minhas crises de pânico, uma certa vez, já até contei aqui; no dia seguinte era um tirando sarro da cara do outro porque eu desesperada e meu pai tentando...só tentando me acalmar me chacoalhava tanto...ele estava tbm com medo...e minha mãe com o terço na mão, me abraçava e rezava rsrs...e eu ficava mais apavorada ainda...ai ai...Nossa, foi trágico e cômico.

Mas sério: rir é um bom remédio, um estilo de vida praticamente.
Esse é o estilo que eu quero ter para sempre. :)

Jú, olha só: essa semana eu quase não conseguí entrar na net; vamos viajar no domingo e vou ficar meio ausente daqui... :( e do meu blog tbm...vou ficar duas semanas em Monte Verde! Depois de 4 anos meu marido tira férias..!!!! E então..de lá, vou tentar entrar na net alguma vez ou outra...mas vou sentir saudades!
Logo, logo estarei de volta!

Beijos a todas e lembrem-se
Rir, sempre é a melhor escolha e o melhor remédio!!!!!!!!!

Beijos
Lu

Julien disse...

QUE MARAVILHA QUE VCS VÃO TIRAR UMAS FÉRIAS!!!
ISSO É MUITO BOM!!! TENHO CERTEZA QUE VÃO CURTIR MUITO!!
MAS VOU SENTIR SAUDADES TB, VC VAI FAZER FALTA AQUI NO BLOG!!!
QUERIDA BOA VIAGEM!!!!! VÃO COM DEUS E VOLTEM COM ELE TB!!!
BJOS

AHHH TB SOU NETA DE ITALIANOS...SEI BEM COMO AMAMOS ISSO..E COMO ISSO FAZ BEM, CHEGA A SER UMA TERAPIA PARA A ALMA, CORPO, MENTE...

E QUANDO NOSSAS PEQUENAS DÃO RISADAS DE NÓS!!!???
FALA SÉRIO!!!???

BJOS

tania disse...

oi, adorei seu blog, gostaria de poder conversar cm vc me adiciona pf tania_fcp1@hotmail.com
sou mae de primeira viagem...:(

tania disse...

preciso conversar cm vc me adiciona pf tania_fcp1@hotmail.com

☆ Lu ☆ disse...

Juuuu
Olha só; estou passando aqui aos 45 do segundo tempo...rs...acabei de arrumar tudo e vim aqui dar um tchau mesmo ehehe...
Mas de lá eu dou um jeitinho de te escrever.

A Lorena adora rir e ela imita a gente; da risada, joga a cabeça pra trás e põe a mão no rosto; tipo assim...não se aguenta de rir mesmo... quando estamos com nossos amigos ou em casa com meus pais sempre rimos muito até doer a mandíbula! rs é verdade... Tem coisa mais gostosa??????
Vou te mandar um vídeo dela, dando risada igual adulto! rs...

Amém, amém! Fiquem com Deus vocês todas!
Lu

Julien disse...

OLÁ TANIA!!!
OBRIGADA POR GOSTAR E POR COMENTAR!!!
QUANDO QUISER, SINTA-SE A VONTADE PARA ENVIAR UM EMAIL OU DEIXAR AQUI NO BLOG!!!
TENHO CERTEZA QUE MUITAS MAMÃES AQUI VÃO GOSTAR DE TE AJUDAR!!!
BJOS
E ATÉ
JÚ.

Julien disse...

É LÚ..MAIS GOSTOSO QUE O SORRISO DE NOSSOS BEBÊS, SÓ 2 VEZES O SORRISO DELES!!!
AMO MUITO VER A GI SE DIVERTINDO!!!
É MARAVILHOSO!!!

BJOS
UMA LINDA VIAGEM PARA VCS....
ATÉ

 

DEPRESSÃO PÓS-PARTO Copyright © 2010 Customizado por Layout para blog